Curioso, Smith vê novo regulamento da MotoGP com otimismo
Britânico da Tech 3 aguarda ansioso teste na Malásia para provar pela primeira vez nova central eletrônica padrão







Sexto colocado no mundial do último ano, Bradley Smith vem com força para a temporada de 2016. Após chegar até mesmo à frente da Ducati de fábrica de Andrea Dovizioso no campeonato, o britânico decidiu ter uma abordagem mais consistente nesta pré-temporada.
O piloto utilizou o teste pós-GP de Valência para se acostumar com os pneus Michelin. Apenas agora ele tentará correr com a nova central eletrônica imposta pelo novo regulamento. A novidade técnica promete dar o tom da próxima temporada.
"Como equipe, decidimos que queríamos apenas tentar uma coisa de cada vez, porque nós não queremos nos confundir", disse Smith à Autosport sobre o teste de Valência.
"Nós só testamos os pneus. Acreditamos que temos uma boa base. A partir da Malásia vamos começar a andar com os novos componentes eletrônicos."
O novo software tem sido um dos principais pontos de discussão da MotoGP desde o fim de 2015. Para muitos pilotos foi um passo atrás, mas Smith disse que tenta ignorar essas observações.
"Obviamente dentro da fábrica há muitos comentários", disse o piloto britânico.
"Eu escuto Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Quanto aos outros pilotos, só depende da moto que eles têm. A Honda reage de forma diferente da Ducati, a Ducati reage diferente da Suzuki, e a Suzuki reage diferente da Aprilia. Então, não tenho ideias por enquanto. Eu estou tentando me concentrar no meu próprio feedback e trabalho.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.