Derrotado na última curva, Márquez se contenta: “Eu tentei”
Piloto espanhol diz que “não conseguiria dormir bem” se não tentasse ultrapassagem no último momento
Saindo da pole position, Marc Márquez protagonizou um grande duelo pela vitória do GP da Áustria deste domingo (13) com Andrea Dovizioso da Ducati. O italiano estava melhor nas freadas, Márquez melhor na aceleração.
Na última volta, ambos chegaram juntos às últimas curvas para duelar pelo primeiro lugar. O espanhol ainda tentou uma última vez na última curva ficar com a liderança, mas tomou o troco de Dovizioso, que venceu a corrida.
Em entrevista à imprensa após o GP, o espanhol brincou.
“Se não tivesse tentado, não dormiria bem”, falou o tricampeão.
“Eu estava no limite. Honestamente, eu estava dando o máximo. Ontem me senti melhor, com a temperatura mais fresca na pista. Mas hoje estava mais quente e senti que o pneu traseiro estava um pouco no limite.”
“Tentei administrar bem, mas nas últimas voltas estava com muitas dificuldades especialmente com a traseira. Mas, mesmo assim, tentei. Na última curva estive completamente no limite.”
“Mas, ok: isso é MotoGP, isso é show. Nós tentamos, não deu. Mas na próxima, vamos tentar de novo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.