Últimas notícias

Dovizioso: “Me olham diferente agora estou ganhando”

Piloto da Ducati acredita que fato de estar disputando título mudou a percepção das pessoas sobre ele

Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dovizioso British MotoGP 2017
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

O piloto de 31 anos está em sua décima temporada na MotoGP, mas antes deste ano apenas ganhou duas corridas e teve como sua melhor posição no campeonato o terceiro lugar em 2011. No entanto, com quatro vitórias este ano, o italiano surgiu como um concorrente ao título, depois que tomou a liderança na classificação de Marc Marquez com a vitória etapa de Silverstone.

Perguntado se a sua forma melhorada na MotoGP teve algum efeito em sua vida, Dovizioso disse: "Minha vida se tornou melhor - as pessoas me olham de maneira diferente quando você começa a ganhar”.

"Neste mundo, isso muda muito. Eu não tenho a mesma opinião, mas isso é o que aconteceu. Estou muito feliz com os resultados que tomamos este ano, porque é uma consequência do trabalho árduo”.

"O primeiro ano com a Ducati, em 2013, foi muito difícil. Me lembro muito bem, e é por isso que é muito bom agora estar nesta situação. Não é apenas sobre mim. Eu melhorei a maneira como eu gerencio os fins de semana nesta temporada, mas melhoramos a moto um pouco em relação ao ano passado".

Enquanto Jorge Lorenzo não disputa o título de 2017, Dovizioso descartou a ideia de usar ordens de equipe mais adiante na temporada para aumentar suas chances de campeonato.

"Nunca foi algo que eu gostava de ver, especialmente nas motos. Eu não gosto muito disso, e não estamos pensando nisso no momento".

Dovizioso acrescentou que a mudança da MotoGP dos pneus Bridgestone para Michelin, na temporada passada, ajudou a Ducati aproveitou a voltar às vitórias.

"A história dos pneus tornou-se muito maior no ano passado, cada moto e cada piloto os usa de maneira diferente. Eu acredito que estamos trabalhando todos os fins de semana de uma forma realmente boa para tentar trabalhar com os pneus. Essa é a chave para este campeonato. Às vezes, trabalhamos um pouco melhor do que os nossos concorrentes”.

"Temos uma boa aderência quando o pneu é novo e podemos ser rápidos quando você não acelera 100% para conservar os pneu. Então você é capaz de gerenciar a corrida com o pneu macio, e pode manter uma boa velocidade sem ter que acelerar demais no começo".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após abandono, Márquez vê Honda pronta para Misano
Próximo artigo Fãs confeccionam 18 mil máscaras de Rossi para Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil