Reações
MotoGP Lançamento Ducati

Ducati: O piloto que temos que temer é Márquez

Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati, aponta Marc Márquez como o principal favorito ao título da MotoGP, apesar de não pensar que Jorge Lorenzo demore a se adaptar à Honda

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager

Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati, foi um dos protagonistas na apresentação da Ducati realizada na sexta-feira, e que revelou pela primeira vez o desenho da nova Desmosedici.

Apesar de não querer dar muitos detalhes sobre os pontos fortes do novo protótipo, ele afirmou que a moto é melhor do que o modelo anterior em quase todas as partes, e que o motor que incorpora oferece mais potência.

Dall'Igna estava satisfeito com o trabalho realizado desde o ano passado, em que a Ducati ganhou sete vezes, mas com vista para 2019, não ousaria dar qualquer previsão para o Catar, palco da primeira corrida, dia 10 de março.

Apesar disso, ele não teve vergonha em reconhecer que a Honda possui o equipamento que mais teme, e que Márquez sai como favorito ao título.

Sobre Lorenzo, Dall'Igna acredita que o espanhol vai se adaptar à Honda de maneira mais rápida do que na Ducati.

"É mais fácil melhorar para aqueles que estão mais atrasados ​​do que para aqueles que já têm pouca margem", disse o executivo quando perguntado o que espera da competição. "Apesar disso, acho que a marca mais perigosa é a Honda e o piloto que devemos temer é Márquez", acrescentou.

"Conheço bem o Jorge e, como ele diz, ele é campeão. É por isso que teremos que estar atentos à sua adaptação. Estou convencido de que o período de adaptação será inferior ao quando estava na Ducati, mas ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão", disse Dall'Igna.

Na nova etapa em que a equipe entra, com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, o dirigente salientou a importância que pode ter a próxima temporada da MotoGP.

"Certamente esta é a grande oportunidade de Danilo. E quando uma oportunidade como esta se apresenta a você, você tem que colocar tudo ao seu lado para tirar vantagem disso. Nós vamos ajudar da maneira que pudermos", continuou Dall'Igna.

"Pelo que vejo e se considerarmos como foi no passado, as corridas que podemos ir bem são Le Mans e Mugello. Embora esteja claro que eu prefiro que ele me surpreenda e que faça muito melhor do que ele fez até agora", acrescentou.

In this article
Matteo Nugnes
MotoGP
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Petrucci nega pressa para buscar renovação com Ducati para 2020
Próximo artigo Dovizioso garante a Petrucci acesso a seu staff de preparação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros