Últimas notícias

Espargaró: Aprilia não deve se enganar por corrida em Aragón

Aleix Espargaró afirmou que a Aprilia é “esperta o suficiente” para não se enganar pelo surpreendente sexto lugar obtido no GP de Aragón.

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Gold and Goose / Motorsport Images

Espargaró e a Aprilia passam por um ano difícil, sendo que, depois de obter o 13º lugar no grid, o espanhol admitiu que queria que a temporada acabasse logo.

Contudo, uma largada “superboa” no domingo o promoveu ao sexto lugar, sendo que ele manteve a posição para obter o melhor resultado da Aprilia na temporada, apenas 9s atrás do vencedor, Marc Márquez.

“Foi um dos melhores dias da minha carreira, sinceramente”, disse Espargaró. “É só o sexto lugar, mas estou com tanta dificuldade neste ano que é difícil manter a felicidade, se manter motivado.”

“Eu estava superfocado, andando no limite, e não cometi erro algum, em nenhuma curva. Então, estou satisfeito comigo mesmo.”

Contudo, Espargaró (que ficará na Aprilia até pelo menos 2020) declarou que o resultado não significa que a equipe deu a volta por cima.

Ele explicou que ele e o novo chefe, Pietro Caprara, realizaram mudanças significativas no equilíbrio da moto, mas insistiu que a RS-GP permanece basicamente a mesma.

“A moto, sinceramente, não é uma revolução, porque ela é o que é, mas me sinto um pouco melhor. Recupero um pouco da agressividade.”

“Acho que as pessoas ao meu redor, os engenheiros da Aprilia, são espertos o suficiente para saber qual é o real nível da RS-GP.”

“Muitos pilotos andaram nesta moto no passado e os resultados estão aí. O único que conseguiu ser competitivo [fui eu], e ainda assim estou com muita dificuldade. Então, eles sabem o que precisamos mudar para melhorar a moto em 2019.”

Reportagem adicional de Jamie Klein

Aleix Espargaro and Pietro Caprara, Aprilia

Aleix Espargaro and Pietro Caprara, Aprilia

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márquez e Lorenzo selam as pazes
Próximo artigo Rossi mostra desânimo ao testar motor da Yamaha para 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil