Últimas notícias

Espargaró: Quartararo pode ser o próximo campeão da MotoGP

Rival do francês na MotoGP, o espanhol vê Quartararo como um possível campeão, mas que precisa se acertar com a nova moto antes

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Em sua primeira temporada na MotoGP, o piloto da Petronas Yamaha, Fabio Quartararo, deixou uma boa impressão na categoria com os resultados obtidos, conquistando seis pole positions, sete pódios e pontuando mais que o piloto da equipe oficial da Yamaha, Valentino Rossi, terminando em quinto no mundial de pilotos.

O francês, de apenas 20 anos, surgiu como um dos rivais mais consistentes de Marc Márquez na segunda metade do campeonato. Para o piloto da KTM, Pol Espargaró, Quartararo pode ser uma ameaça ainda maior para Márquez e os demais pilotos do grid já que nesse ano ele vai correr com uma moto M1 de fábrica, a mesma que será usada por Rossi e Viñales, pilotos oficiais da Yamaha.

Leia também:

"É possível", disse Espargaró em uma entrevista à Sky Itália quando perguntado se Quartararo pode ser o próximo campeão. "Ele é um piloto muito forte, jovem, faminto, não tem medo de nada e está em uma grande equipe".

"Mas seu trabalho não será fácil, porque não é simples selecionar o material para usar na moto e ser rápido de imediato. Ele provavelmente cometerá alguns erros e terá que trabalhar em sua mentalidade, para desenvolvimento, como lidar com a pressão e conseguir resultados".

"Agora ele vai precisar lidar com tudo isso, além de lidar com dois dos melhores pilotos do grid, Viñales e Rossi, então não será nada fácil para ele".

Na próxima temporada, Quartararo passará para a equipe oficial da Yamaha no lugar de Rossi, um movimento que Espargaró julga ser o correto para o futuro da equipe japonesa.

"A Yamaha precisa olhar para o futuro, focar no que irá fazer nos próximos anos", disse Espargaró. "O presente é Valentino; ele ainda é forte, importante para o marketing, muito popular. Mas a Yamaha quer vencer ao focar nos jovens pilotos, como todas as outras montadoras fizeram: Ducati com Bagnaia, Honda com Álex Márquez, Suzuki com Mir, KTM com Binder, e eles com Quartararo".

"Todos querem os jovens talentos para o futuro, então a Yamaha fez o certo ao fechar essa oportunidade do mercado de pilotos em apenas três dias".

Suzuki pode ser a revelação do ano

Espargaró também reconheceu que a dupla da Suzuki, formada por Álex Rins e Joan Mir serão bastante presentes na frente do grid este ano após boas demonstrações nos testes do Catar em março.

"Na minha opinião, a revelação da temporada será a Suzuki, nunca vi eles tão competitivos", disse Espargaró. "Eles foram fortes em todas as condições de testes. Eu gostei da equipe e a moto está correndo bem, principalmente onde tem menos aderência".

"No período da tarde, durante o teste no Catar, quando a umidade era alta, Rins sempre tinha um bom ritmo".

Relembre quem foram os campeões das últimas dez temporadas da MotoGP:

2010: Jorge Lorenzo, Yamaha
2011: Casey Stoner, Honda
2012: Jorge Lorenzo, Yamaha
2013: Marc Marquez, Honda
2014: Marc Marquez, Honda
2015: Jorge Lorenzo, Yamaha
2016: Marc Marquez, Honda
2017: Marc Marquez, Honda
2018: Marc Marquez, Honda
2019: Marc Marquez, Honda
10

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo diz que poderia ter enfrentado Márquez em 2019 se estivesse na Ducati
Próximo artigo MotoGP nega a possibilidade de realizar etapas com rodadas duplas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil