Recomendado para você

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Últimas notícias

Fabricantes querem reduzir número de testes da MotoGP

Aumento do calendário nos próximos anos faz fabricantes repensar planos sobre testes de pré-temporada

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Lin Jarvis, Yamaha Factory Racing Managing Director
Tito Rabat, Avintia Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Eugene Laverty, Aprilia Racing Team Gresini
Marc Marquez, Repsol Honda Team

É esperado que a MotoGP tenha apenas dois testes de pré-temporada para compensar a programação expandida da temporada 2019.

A introdução da Tailândia no calendário em 2018 resultará em 19 corridas neste ano, se tornando a temporada mais movimentada do campeonato.

O retorno programado da Finlândia a partir de 2019 também aumentará o número de finais de semana de corrida para 20, marca que Carmelo Ezpeleta, prometeu que o campeonato não excederia.

O desafio de encontrar tempo para três testes e uma possível temporada de 20 corridas levou a pedidos de redução da quantidade de testes a partir de 2019, para ajudar as equipes e pilotos a encontrar um equilíbrio sensato.

O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, disse: "20 corridas são muito, não só para os pilotos, mas também para todos nós.”

"Fazer a rodada tripla (Japão, Austrália e Malásia) é sempre cansativo no final do ano, e este ano a primeira corrida extra [Tailândia] é fora da Europa.

"Definitivamente, não queremos fazer mais de 20, e acho que se fizermos 20, devemos reduzir os testes.”

"Acredito que há um plano para reduzir os testes de inverno, para nos dar um pouco mais de equilíbrio."

O ex-chefe da equipe da Honda, Livio Suppo, também deixou claro que acreditava que era "melhor correr do que testar, no final do dia."

Ele acrescentou: "Para as regras de testes, a situação agora está ok. Não podemos falar sempre sobre a redução de custos e, em seguida, ser livre para testar em todos os lugares.”

"Considere também que existem seis fabricantes: três na Europa, três no Japão. É correto tentar ter um equilíbrio, considerando que principalmente corremos na Europa.”

"Dito isso, por 20 corridas, é mais do que suficiente e também considerando isso, não é tão fácil encontrar uma semana para testar. Acho que a limitação de testes é bem-vinda."

Artigo anterior Bradl: Nada se compara à emoção de uma vitória de Rossi
Próximo artigo Pramac negocia com Bagnaia para lugar na MotoGP em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros