Fox Sports deve anunciar acordo com a MotoGP nesta segunda-feira
Categoria rainha da motovelocidade também negociou com o DAZN, que preferiu focar investimentos no futebol
Depois de deixar a SporTV de forma surpreendente no começo deste ano, a MotoGP deve ter a Fox Sports como nova casa em 2020. A categoria rainha da motovelocidade mundial já tem negociações avançadas com a emissora de TV fechada, que deve anunciar a atração nesta segunda-feira, faltando apenas detalhes pontuais para a assinatura do acordo. O acerto foi veiculado pelo site Grande Prêmio e confirmado pelo Motorsport.com.
A reportagem também apurou que houve uma negociação frustrada da MotoGP com o DAZN. Apesar do interesse no esporte a motor, a plataforma de streaming preferiu focar investimentos em campeonatos de futebol que tenham times brasileiros, como torneios nacionais e continentais.
Assim, o caminho ficou aberto para um acordo da categoria com a Fox Sports, também detentora dos direitos de transmissão de Fórmula E, NASCAR, WEC e outros campeonatos automobilísticos de renome internacional.
O canal, porém, pode virar um braço da ESPN no Brasil, já que o destino da Fox Sports no País está nas mãos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. A Disney, hoje dona dos dois canais, tenta a fusão de ambos desde 2019, mas o órgão ainda não autorizou.
De todo modo, a Fox Sports conta com jornalistas consagrados no esporte a motor: os narradores Téo José, Hamilton Rodrigues e Thiago Alves, o apresentador e repórter Felipe Motta, e os comentaristas Flávio Gomes, Rodrigo Mattar e Edgard Mello Filho.
Com a confirmação do acerto com o canal, a transmissão da MotoGP entrará em uma nova era no Brasil. Nos últimos 10 anos, a cobertura da categoria no SporTV ficou marcada pela célebre dupla do narrador Guto Nejaim e do comentarista Fausto Macieira.
Apesar do sucesso junto ao público, os jornalistas foram dispensados da emissora assim que a categoria rainha saiu do Grupo Globo. Ao Motorsport.com, Nejaim disse, na época, que ficou surpreso com a decisão.
MotoGP tem retorno ao Brasil marcado para 2022
Conforme antecipado pelo Motorsport.com, o mais importante campeonato da motovelocidade mundial anunciou volta ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira deverá ocorrer no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, a ser construído na região de Deodoro.
Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.
Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.