Galeria: Lorenzo inaugura “Museu dos Campeões” em Andorra
Após juntar objetos de campeões da MotoGP e da Fórmula 1, piloto espanhol abre museu com sua coleção pessoal
Durante alguns anos Jorge Lorenzo foi guardando cuidadosamente objetos de alguns de seus rivais na MotoGP. Sua coleção começou a ganhar corpo, e ainda foi ampliada com peças de pilotos campeões de Fórmula 1 como Michael Schumacher, Nelson Piquet, Jim Clark, James Hunt, Graham Hill, Niki Lauda e seu ídolo, Ayrton Senna.
Todo este material adquirido por Lorenzo faz parte agora do museu que o espanhol inaugurou nesta última quarta-feira (30) em Andorra, um pequeno país entre a Espanha e a França onde mora boa parte dos pilotos da MotoGP.
Além de peças daquele que Lorenzo julga ser o único campeão sem título do esporte a motor, Gilles Villeneuve, o piloto também tem itens de seus três maiores rivais nas pistas, Casey Stoner, Marc Márquez e até mesmo Valentino Rossi. Piloto inspiração para o 99, Michael Doohan também tem suas luvas e botas expostas no museu.
Também entre os itens exclusivos do museu está também aquele que Lorenzo julga o mais valioso da coleção: a moto com a qual conquistou o título da MotoGP de 2015. Além disso, diversas peças de sua carreira, como macacões, troféus e capacetes, também estão presentes.
A cereja do bolo do museu é o macacão e o capacete com o qual Ayrton Senna conquistou sua última vitória em Mônaco, no ano de 1993.
Para o visitante também há uma loja para a aquisição de camisetas e bonés de pilotos como Rossi, Márquez, Hamilton e Stoner, além de um espaço com simuladores.
Confira algumas fotos:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.