Hayden: não podia dizer não para retorno à Repsol Honda
Campeão em 2006 pelo time, piloto norte-americano substituirá Dani Pedrosa no GP da Austrália deste final de semana










Após sua aposentadoria da MotoGP no último ano, Nicky Hayden passou a atuar no time da Honda no Mundial de Superbike. No entanto, com as contusões de Jack Miller e Dani Pedrosa, o campeão de 2006 participará do campeonato pela segunda vez em menos de um mês.
Desta vez será na equipe Repsol Honda, que o consagrou há exatos dez anos.
Explicando o convite nesta quinta-feira, Hayden disse: "o que posso dizer? Eu gosto de correr de moto, por isso quando recebi o telefonema eu pensei imediatamente que seria uma grande oportunidade para voltar depois de dez anos à Repsol, com a moto que eu ganhei o campeonato.”
"Eu disse ao meu chefe de equipe (no Mundial de Superbike) em Magny-Cours, depois de voltar de Aragón, que eu realmente não estava tendo uma boa sexta-feira. E ele disse: ‘nada mais de MotoGP'. E eu: 'sim, claro que não'.”’
"Mas quando eu recebi o telefonema, disse 'no próximo ano, nada mais de MotoGP' (risos). Eu sou um molenga e eu não poderia dizer não."
Hayden também admitiu que foi uma experiência "emocionante" se reunir com a equipe com a qual ganhou o campeonato em 2006, mas destacou a importância de conseguir um resultado forte depois de Hiroshi Aoyama - que substituiu Pedrosa no Japão – só ter terminado em 15º.
"Ver o meu número na moto quase me fez chorar, porque eu tenho um grande histórico com a equipe", disse Hayden. "A Honda tem sido muito leal a mim.”
"Quero agradecer a minha equipe no Mundial de Superbike e meus patrocinadores. Temos um monte de patrocinadores conflitantes e contratos que tiveram de ser trabalhados, e felizmente ninguém ficou no meu caminho.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.