Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina

Equipe trouxe sua versão de controversa asa da Ducati para Argentina, querendo que seja homologada a tempo para utilizar na pista

Marc Marquez, Repsol Honda Team

A Ducati colocou uma asa na parte traseira inferior de suas três motos de 2019 no GP do Catar, e apesar de seu design ter sido aparentemente liberado para uso pelo diretor técnico Danny Aldridge, ela foi alvo de protestos por quatro fabricantes rivais após a corrida em Losail.

O caso foi parar no Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que declarou que o dispositivo era legal.

A Honda estava entre as fabricantes que protestaram contra o apêndice. No entanto, o Motorsport.com descobriu que a Honda fez um projeto similar após a decisão, e trouxe para a segunda etapa do campeonato de 2019 em Termas de Río Hondo, na Argentina.

Leia também:

Os engenheiros da fabricante japonesa foram ver Aldridge na pista nesta quinta-feira, procurando ter o dispositivo aprovado para uso em pista.

Falando à imprensa nesta quinta-feira, tanto o piloto da Honda, Marc Márquez, quanto o chefe de sua equipe, Alberto Puig, disseram que não sabiam se a Honda estaria usando uma asa semelhante em breve.

Márquez disse: “Eu conheço a Honda e com certeza eles estão tentando analisar, eles estão tentando entender qual é a função especifica, e onde você pode melhorar com isso, e tenho certeza que todos os fabricantes vão testar.”

"Mas acho que esse spoiler não está dando muitos décimos de vantagem."

"A Honda é uma empresa que está sempre pensando e desenvolvendo novas ideias, mas neste momento, estamos apenas tentando pensar o que é melhor", disse Puig.

“Claro que não estamos dormindo, mas por enquanto, somos como somos.”

Puig acrescentou que a Honda não concordou com a decisão de permitir o uso continuado do dispositivo da Ducati, mas que a fabricante japonesa aceitou a decisão do Tribunal de Apelações.

“Estamos felizes que fizemos o apelo. Porque acreditamos e pensamos que a asa não estava no livro de regras.”

“Mas, por outro lado, aceitamos a decisão do júri, é claro. E é isso."

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Decisão em favor da Ducati deixa dúvidas sobre regulamento da MotoGP
Próximo artigo Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros