MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
6 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
20 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
34 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
48 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
62 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
76 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
90 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
97 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
111 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
132 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
167 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
181 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
195 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
216 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
230 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
238 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
244 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
258 dias

KTM diz que mudar conceito inovador de chassi “não é opção”

compartilhar
comentários
KTM diz que mudar conceito inovador de chassi “não é opção”
Por:
24 de mar de 2019 14:08

Time austríaco afirma que não abre mão de correr com chassi tubular e suspensão de sua parceira

O chefe esportivo da KTM, Pit Beirer, rejeitou a ideia de que a marca austríaca possa se afastar do conceito do chassi de treliça de aço e suspensão de desenvolvimento interno em busca do sucesso na MotoGP.

A RC16 é diferente no atual grid da MotoGP, já que tem design único e não usa suspensões da Ohlins.

Leia também:

A KTM também começou no mundial com um motor 'screamer' em 2017, embora tenha mudado para uma ordem de combustão 'big bang' naquele mesmo ano, antes de desenvolver um virabrequim contra rotativo em meados de 2018.

Mas enquanto a KTM copiou seus rivais em termos de estilo de motor, Beirer diz que a equipe não irá tão longe, abandonando seu design exclusivo de chassis e a suspensão WP.

"Isso não é uma opção", disse Beirer quando perguntado por Simon Crafar, do MotoGP.com, se a KTM jamais poderia mudar para um chassi de alumínio ou outra marca de suspensões.

"Chegamos muito longe com o nosso próprio desenvolvimento, uma moto completa usando suspensão também feita em nosso grupo e a estrutura tubular.”

"Isso nos trouxe sucesso em todas os campeonatos, então vamos nos ater a isso porque temos o conhecimento mais amplo sobre esse material que estamos usando. Há alguns lugares onde estamos fazendo os mesmos tempos que Marc Márquez fez há um ano.”

"Toda a MotoGP está a evoluindo muito, todo mundo dá um passo à frente. Mas se você me dissesse há cinco anos que a KTM faria uma moto e que um ano depois de Márquez estaríamos na mesma velocidade, eu não acreditaria. Mas nós conseguimos isso.”

"Isso significa que a moto tem um nível muito alto, uma ótima qualidade. Mas estamos falando de MotoGP, que é o campeonato mais difícil nas corridas de moto.”

"Temos que ter sucesso com o que temos e vamos fazer isso."

Espargaró: Próximos ganhos tomarão tempo

A KTM deu início à sua campanha de 2019 no Catar com um 12º lugar para Pol Espargaró e um 15º para o recém-chegado Johann Zarco.

Espargaró disse que foi encorajado por terminar apenas 12 segundos atrás do vencedor da corrida, Andrea Dovizioso, mas alertou para o fato de que tirar o resto da diferença para os candidatos à frente será provavelmente um grande exercício.

"Não parece será com eletrônica, parece que é aderência mecânica", disse Espargaró sobre a principal ação para a KTM.

"E quando você precisa ganhar aderência mecânica, isso custa muito dinheiro porque custa muito desenvolvimento, muitas coisas novas, muitos testes.”

"Estamos muito melhores, mas estamos nos comparando com a Honda, que está aqui há muitos anos, e está 0s3 por volta mais veloz nesses lugares.”

"Não é muito, mas acho que vai custar muito tempo."

Reportagem adicional por Khodr Rawi

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
MotoGP: Resultado de apelo contra Ducati deve sair semana que vem

Artigo anterior

MotoGP: Resultado de apelo contra Ducati deve sair semana que vem

Próximo artigo

Lorenzo chegará ao GP da Argentina “praticamente recuperado”

Lorenzo chegará ao GP da Argentina “praticamente recuperado”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Pol Espargaro
Equipes Red Bull KTM Factory Racing (MXGP)
Autor Jamie Klein