Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Lorenzo diz ter intenção de fazer 24h de Le Mans após MotoGP

Piloto espanhol fala sobre experiência com carro de F1 e acredita que possibilidade de correr em Le Mans um dia seja realista

Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05
Jorge Lorenzo, Mercedes AMG F1 W05

Após fazer “voltas competitivas” segundo a equipe Mercedes em seu teste no carro campeão de 2014 da Fórmula 1, Jorge Lorenzo diz querer um dia competir em carros. No entanto, ele descarta uma temporada na F1. O piloto vê mais provável uma participação nas 24 Horas de Le Mans.

"Correr de carro é algo que eu poderia fazer de forma mais adequada e mais frequente quando me aposentar da MotoGP”, falou ao site Crash.net.

"Há três anos em Abu Dhabi eu corri com uma Ferrari 458. Foi o melhor carro em que competi, mas eu gostaria de um dia fazer as 24 Horas de Le Mans. Isso seria mais realista do que uma temporada na Fórmula 1".

Lorenzo revelou que seus tempos de volta em seu teste de Mercedes em Silverstone estavam bons em relação ao atual campeão mundial da F1, Nico Rosberg, embora as condições da pista fossem diferentes.

"Eu não consegui chegar ao limite do carro da F1, tivemos apenas quatro ou cinco horas, mas, sendo piloto de MotoGP, não fui tão lento. Fui rápido e fiz um excelente tempo de volta", disse Lorenzo.

"A equipe ficou impressionada e fiquei impressionado também porque fui mais rápido do que o tempo de Nico, mas não sabemos as condições de seu teste, porque Nico guiou o carro pela primeira vez no inverno, então talvez houvesse alguns pontos molhados.”

"Mas estar perto desse nível me deixou orgulhoso porque eu só tive algumas horas de experiência."

"O que me surpreendeu foi o downforce nas curvas rápidas. Você vai mais rápido e mais rápido, mas depois entra nos boxes e vê na telemetria que Lewis e Nico foram 30 km/h mais rápidos.”

“Você pensa: 'como isso é possível?’ Então, você tenta ser mais rápido, mas seu pé não permite. Sua mente diz: "ok, pressione o acelerador mais", mas o pé vai no sentido oposto. Isso é o mais difícil.”

Artigo anterior Suzuki: "Próximo passo é brigar por vitórias regularmente"
Próximo artigo Ducati: não há pressão para vencer GP do Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros