Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Lorenzo: Mesmo sem vencer, já era melhor que Rossi na Ducati

Depois de triunfo com a Desmosedici, piloto espanhol esbanja confiança, mas entende que momento de Rossi no time foi mais complicado

Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team, second place Andrea Dovizioso, Ducati Team, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Valentino Rossi embarcou no projeto da Ducati no final de 2010 com o objetivo de cumprir o sonho de vencer em uma moto italiana na MotoGP. O piloto Tavullia herdou uma Desmosedici que nas mãos de Casey Stoner conseguiu conquistar o título de 2007 e vinha ganhando corridas ininterruptas desde 2005 com o australiano, Loris Capirossi e Troy Bayliss.

No entanto, a chegada do nove vezes campeão mundial não foi como o esperado, e depois de duas temporadas em que ele foi apenas a três pódios, Rossi fez as malas para voltar para a Yamaha.

Já Lorenzo teve um começo igual ou mais difícil do que o de Rossi como Ducatista, com comparações surgindo entre os dois. Em seu primeiro ano com a Ducati, Valentino fez mais pontos, mas o espanhol fez mais pódios. A tendência se repete por ora no segundo, onde Lorenzo mal soma 41 pontos aos 58 que Rossi tinha após seis corridas.

Mas o que quer que aconteça nas 13 corridas de Lorenzo em seu time atual, ele já conseguiu algo que o 46 nunca conseguiu: vencer com a Ducati. O tricampeão da MotoGP, no entanto, defende que a seu período com a Desmosedici foi superior ao do seu antigo companheiro de equipe, e que a vitória no GP da Itália só vai destacar o trabalho realizado até agora.

"Mesmo que eu não tivesse conseguido essa vitória em Mugello, eu já tinha conseguido números melhores que Rossi com a Ducati", diz Lorenzo.

"Eu consegui muitas voltas na liderança e minha distância para o vencedor foi muito pequena, dependendo do caso."

"Também é verdade que são duas épocas diferentes, e agora há muito mais igualdade, e a Ducati é mais competitiva. A Desmosedici de Rossi foi provavelmente mais complicada do que esta, mas ela vinha de muitas corridas com Stoner. A moto foi vencedora", afirmou Lorenzo.

Artigo anterior Suzuki anuncia Mir para a temporada de 2019
Próximo artigo Márquez diz que Honda o consultou antes de contratar Lorenzo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros