Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Lorenzo: Mesmo sem vencer, já era melhor que Rossi na Ducati

Depois de triunfo com a Desmosedici, piloto espanhol esbanja confiança, mas entende que momento de Rossi no time foi mais complicado

Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team, second place Andrea Dovizioso, Ducati Team, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Valentino Rossi embarcou no projeto da Ducati no final de 2010 com o objetivo de cumprir o sonho de vencer em uma moto italiana na MotoGP. O piloto Tavullia herdou uma Desmosedici que nas mãos de Casey Stoner conseguiu conquistar o título de 2007 e vinha ganhando corridas ininterruptas desde 2005 com o australiano, Loris Capirossi e Troy Bayliss.

No entanto, a chegada do nove vezes campeão mundial não foi como o esperado, e depois de duas temporadas em que ele foi apenas a três pódios, Rossi fez as malas para voltar para a Yamaha.

Já Lorenzo teve um começo igual ou mais difícil do que o de Rossi como Ducatista, com comparações surgindo entre os dois. Em seu primeiro ano com a Ducati, Valentino fez mais pontos, mas o espanhol fez mais pódios. A tendência se repete por ora no segundo, onde Lorenzo mal soma 41 pontos aos 58 que Rossi tinha após seis corridas.

Mas o que quer que aconteça nas 13 corridas de Lorenzo em seu time atual, ele já conseguiu algo que o 46 nunca conseguiu: vencer com a Ducati. O tricampeão da MotoGP, no entanto, defende que a seu período com a Desmosedici foi superior ao do seu antigo companheiro de equipe, e que a vitória no GP da Itália só vai destacar o trabalho realizado até agora.

"Mesmo que eu não tivesse conseguido essa vitória em Mugello, eu já tinha conseguido números melhores que Rossi com a Ducati", diz Lorenzo.

"Eu consegui muitas voltas na liderança e minha distância para o vencedor foi muito pequena, dependendo do caso."

"Também é verdade que são duas épocas diferentes, e agora há muito mais igualdade, e a Ducati é mais competitiva. A Desmosedici de Rossi foi provavelmente mais complicada do que esta, mas ela vinha de muitas corridas com Stoner. A moto foi vencedora", afirmou Lorenzo.

Artigo anterior Suzuki anuncia Mir para a temporada de 2019
Próximo artigo Márquez diz que Honda o consultou antes de contratar Lorenzo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros