Lorenzo sobre acidente: "A culpa é toda minha"
Piloto da Honda fazia bom início de prova quando cometeu um erro, caiu da moto e levou Rossi, Viñales e Dovizioso para fora da pista
Jorge Lorenzo assumiu toda a responsabilidade e pediu desculpas pelo acidente que arruinou a corrida de Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi no GP da Catalunha de MotoGP. Lorenzo começou a prova muito bem, saindo da décima posição na largada para o quarto posto ainda no começo da segunda volta, quando se deu o imbróglio na curva dez.
Na luta pelo terceiro lugar com Viñales, o espanhol perdeu a dianteira de sua Honda e ao cair levou Dovizioso, Viñales e Rossi para fora da pista. Nenhum deles conseguiu retornar à prova.
Mais tarde Lorenzo deu uma breve entrevista, assumindo toda a responsabilidade e pedindo desculpas a todos os afetados pelo acidente.
“A única coisa que importa hoje é que eu arruinei a corrida de três pilotos. Se trata de uma curva muito delicada. É um gancho muito fechado, onde quando se freia um pouco mais tarde não há opções para se recuperar. Foi muita falta de sorte isso ter impactado Rossi, Andrea e Maverick. A culpa é toda minha”.
Falando sobre o bom ritmo de sua Honda neste fim de semana, Lorenzo mostrou otimismo.
“Creio que demos um passo adiante e entendemos algumas coisas para irmos mais rápido. Espero que possa demonstrar isso na próxima corrida, em Assen”.
Confira imagem do momento da queda:
Veja as fotos do acidente gerado por Lorenzo no GP da Catalunha da MotoGP:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.