Últimas notícias

Lorenzo: Temos um pacote para competir em qualquer pista

Depois de salvar a corrida de Assen, o piloto da Ducati confia no bom momento que atravessa a equipe para poder sair de férias com um bom resultado

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

A temporada de Jorge Lorenzo claramente passou de menos para mais. Depois de um começo complicado, onde chegou a estrelar a pior largada de um piloto da Ducati, o espanhol soube dar a volta por cima e conquistar duas vitórias consecutivas, na Itália e na Catalunha.

Embora o espanhol não tenha conseguido conquistar o terceiro triunfo seguido em Assen, liderou as primeiras voltas depois de uma largada meteórica, e terminou em sétimo após perder rendimento por causa do desgaste dos pneus.

Se o circuito holandês representava um primeiro teste para ver como a Desmosedici se desenvolvia em traçados estreitos, neste fim de semana também será em Sachsenring. A pista não vê uma vitória da Ducati desde que Casey Stoner subiu ao andar mais alto do pódio em 2008 e ainda pior são as estatísticas de Jorge Lorenzo, que nas 16 temporadas que ele correu ali, nunca venceu.

Leia também:

O piloto da moto # 99 está ciente do desafio que enfrentará neste fim de semana, enquanto afirma que a Ducati está pronta para lutar em qualquer pista.

"Chegamos à metade da temporada com um saldo muito positivo, temos crescido ao longo dos meses, trabalhando bem e eu acho que agora temos um pacote que nos permite ser competitivos em todos os tipos de circuito", disse Lorenzo.

Lorenzo, que naufragou em Assen nas últimas temporadas, apela para o que foi visto há duas semanas como um indicador de suas possibilidades.

"Em Assen, por exemplo, onde ultimamente não consegui bons resultados, estivemos liderando por muitas voltas e terminamos perto do pódio. O caso de Sachsenring será parecido, um circuito onde teoricamente nos fará sofrer porque tanto para mim como para a Ducati nos tem custado muito, mas é onde vamos tentar tirar o máximo proveito de todas as nossas armas. Será fundamental entender com que tipo de acerto sairemos na sexta-feira para começarmos forte o final de semana", conclui.

In this article
Carlos Guil Iglesias
MotoGP
Jorge Lorenzo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Redding diz que agora corre sem pressão na Aprilia
Próximo artigo Márquez luta para ampliar domínio em Sachsenring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros