Luthi: "A Honda não é a moto mais difícil de pilotar"
Por causa de uma lesão, Thomas Luthi ainda não conseguiu subir em sua nova Honda RC213V da Marc VDS, no entanto, o suíço diz que a japonesa não é a moto mais complicada para pilotar
Thomas Luthi sofreu uma queda durante a sessão de qualificação oficial do sábado na Malásia, em 28 de outubro, tendo ferido seu tornozelo esquerdo, que foi operado naquele dia em Kuala Lumpur, perdendo as poucas opções restantes de lutar pelo campeonato da Moto2.
De volta à Suíça, o piloto voltou à sala de operações, perdendo o GP de Valência e os testes subsequentes da MotoGP com sua nova equipe, a Marc VDS, realizados em Valência e Jerez, em novembro passado.
Luthi não poderá montar na Honda até os treinos oficiais no final de janeiro, em Sepang, quando ele espera estar recuperado de sua lesão. Apesar da ausência na pista, o suíço não perdeu nenhum detalhe dos testes e foi informado continuamente pela equipe.
"Eu percebo que vou começar com muita desvantagem em comparação com os outros estreantes, mas não me desespero", explica o suíço.
"Meu objetivo ainda é crescer corrida após corrida. Na MotoGP, você também aprende olhando o mais forte ", diz ele.
Esta observação e a informação que conseguiu receber levam o suíço a garantir que a Honda não seja a moto mais complicada de pilotar.
"Estou ciente de que a Honda não é a moto mais difícil de pilotar, mas é a mais forte. Falei com Cal Crutchlow, que me deu muitas indicações úteis", explica.
O campeão mundial de 125cc de 2005 chega à MotoGP após 16 temporadas no Mundial, os cinco primeiros no quarto de litro e os onze restantes na categoria intermediária, três quando era 250cc e os oito na Moto2. Certamente devido a essa longa experiência, o suíço não perde a calma antes de sua estreia com os melhores pilotos do planeta.
"Aceito o desafio com grande motivação. Eu vou entrar no jogo e mal posso esperar para estrear com minha nova equipe."
Informação adicional de Riccardo Vassalli, editor do Motorsport.com Suíça
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.