Márquez admite que correu riscos por vitória em Aragón
Líder do campeonato disse que não estava completamente feliz utilizando dois pneus com o composto mais duro no fim de semana

Com uma boa margem de pontos sobre o segundo colocado, 67 antes do GP de Aragón, Marc Márquez admitiu que nem sempre priorizaria uma vitória na pista, se tiver benefícios na classificação do campeonato.
Mas, o lado competitivo do piloto da Honda falou mais alto neste domingo. Em cima da hora, o espanhol mudou de ideia sobre os tipos de pneus que correria. Antes, ele usaria apenas pneus duros, mas ele acabou optando em utilizar o macio na traseira.
A mudança surtiu efeito e depois de uma grande batalha com Andrea Dovizioso, que estava com os dois pneus duros, Márquez conquistou a sexta vitória da temporada e abriu 72 pontos sobre o piloto da Ducati.
"Hoje eu corri um risco”, disse Márquez. “Apostei, coloquei o pneu traseiro macio, porque durante o final de semana eu estava com o composto duro. Estava bem, mas não me sentia completamente bem. E às vezes eu coloco o pneu duro para ficar seguro, mas hoje eu disse ‘ok, vou correr um risco’.”
"Eu estava correndo muito bem, bem suave no começo, consegui acompanhar Andrea de um jeito bom, e depois estávamos brigando no final, uma ótima luta, um movimento realmente no limite, mas tudo bem, eu gostei muito."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.