Últimas notícias

Márquez aposta que Nakagami será o melhor novato da MotoGP

Atual campeão da categoria acredita que Takaaki Nakagami será o novato mais forte do grid em 2018

Takaaki Nakagami, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Takaaki Nakagami, Team LCR Honda
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda

Takaaki Nakagami esteve a 0s675 do ritmo do tempo de referência de Dani Pedrosa nos testes de Buriram da MotoGP. Isso significa que o piloto de 26 anos, que é o primeiro piloto de MotoGP japonês em tempo integral desde Hiroshi Aoyama em 2014, terminou os testes de Sepang e Buriram como o melhor novato.

Quando foi perguntado a Márquez sobre quem ele esperava ser o melhor novato, o espanhol disse: "Eu acredito que será Nakagami. Ele é muito rápido."

Cal Crutchlow também estava "satisfeito" com o progresso de Nakagami, acrescentando: "Ele está realmente bem, estamos muito satisfeitos com a maneira como ele está trabalhando."

O chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello, ficou "surpreso" pela atuação da Nakagami na Tailândia e espera que ele seja competitivo durante a temporada de 2018.

Nakagami também foi elogiado por sua compreensão técnica da moto.

"Nós o deixamos sem pressão para entender a moto e ver também como ela se comporta com configurações diferentes, eletrônicas diferentes", disse Cecchinello.

"Estamos bastante surpresos porque ele é realmente sensível, ele pode sentir as pequenas diferenças. Eu acredito que ele será alguém bastante competitivo no futuro."

Nakagami não é como outros pilotos japoneses

Cecchinello disse anteriormente que Nakagami tinha se mostrado menos tímido e mais comunicativo do que outros pilotos japoneses com os quais a equipe havia trabalhado anteriormente, após sua estréia na LCR no teste de Valência.

"Trabalhamos com os pilotos japoneses antes, normalmente eles não são muito habilidosos na comunicação", explicou.

"Eles precisam se comunicar em um idioma diferente e culturalmente são um pouco mais reservados, mais conservadores, tímidos, enquanto ele [Nakagami] está realmente dando informações boas aos nossos engenheiros.”

"Gostei do fato de que ele é calmo e do fato de ele estar interagindo com nossos técnicos já de uma forma muito profissional e construtiva.”

"Ele não é um piloto típico que está muito nervoso ou está acelerando muito desde a primeira volta e, em seguida, fica realmente cansado depois.”

"Ele realmente está no caminho certo porque está tomando seu tempo, melhorando lentamente seu ritmo e o que eu gostei é como ele se comunica com o nosso chefe de equipe."

Relatos adicionais por Scherazade Mulia Saraswati

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Avintia e Nieto expressam interesse em ter Yamaha satélite
Próximo artigo Suzuki está “otimista” em ter equipe satélite para 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil