Últimas notícias
MotoGP GP da Tailândia

Márquez celebra vingança: “sempre perdia na última volta”

Se vendo mais perto de “sonho final” após sétima vitória do ano, Marc comemora triunfo em condições difíceis

Podium: Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Depois de ser derrotado em últimas voltas por quatro vezes no último ano e meio, Marc Márquez teve finalmente sua vingança no GP da Tailândia deste domingo (7). O piloto, se aproveitando de seu melhor rendimento no setor dois e três da pista de Buriram, fez uma última volta perfeita após passar Andrea Dovizioso e chegou à última curva com vantagem.

Mesmo com a pequena margem, Marc ainda foi alvo de Dovi na última curva da prova. Entretanto, desta vez o italiano provou do próprio veneno, tomando o troco da Márquez após tentar passa-lo.

Márquez garantiu mais uma vitória no ano e se confessou feliz por abrir caminho para seu primeiro ‘match point’ do ano já no próximo GP, no Japão.

“Foi difícil. E especialmente quando você sabe que todas as disputas de últimas voltas que tive com pilotos da Ducati no passado eu perdi”, destacou Márquez.

“Mas desta vez eu tentei dar o meu 100%, e foi o oposto: eu cheguei em primeiro na última curva, tentei frear tarde, mas ele freou mais tarde, me passou, mas eu consegui parar melhor a moto, virar rápido.”

“É incrível vencer aqui depois de um final de semana difícil. Tivemos algumas dificuldades, mas o time trabalhou muito bem o fim de semana todo.”

“Então, é mais um passo para o sonho final.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: “A Yamaha funcionou como era para funcionar aqui”
Próximo artigo Viñales: Tailândia trouxe o retorno da "Yamaha normal"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil