Últimas notícias
MotoGP GP de Valência

Márquez confiante de que não vai cair no domingo

Líder do campeonato disse que a queda desta sexta-feira na segunda curva do circuito de Valência foi apenas um momento ruim e não espera surpresas para a definição do campeonato no domingo

Marc Marquez, Repsol Honda Team after the crash
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez é o líder da classificação com 21 pontos à frente do italiano Andrea Dovizioso. O piloto da Honda só precisa terminar em 11º para garantir o campeonato mundial, mesmo que o piloto da Ducati vença a corrida. Mas o pior cenário, sem dúvida, para Marc é uma queda no domingo, justamente o que aconteceu com ele nesta sexta-feira no último minuto do segundo treino livre.

"É claro que a mentalidade poderia mudar e ser mais conformista", disse Marquez quando foi informado sobre o inconveniente de uma queda no domingo. "Porque se em uma volta rodar em 1m31s2 com pneu usado já é um ritmo muito, muito bom, você pode se acomodar e abaixar a guarda. Mas não é minha mentalidade de treinamento, fiz essa volta, tive confiança e o que sai de mim é acelerar mais. Estava indo rápido. Eu disse ontem que serei fiel ao meu estilo até o warm-up do domingo. É claro que você sempre fica atento em algumas curvas, mas quando é hora de espremer você precisa correr riscos e precisa tentar melhorar."

Nesta sexta-feira, ele sofreu uma nova queda, a 26ª desta temporada do espanhol que é o segundo neste departamento, logo atrás de Sam Lowes com 29.

"Se você olhar para a classificação das quedas dos pilotos da Honda, eu sou o primeiro, estamos muito acima. Crutchlow, Dani (Pedrosa) que não caem quase nunca, têm um bom ritmo, é algo que temos que melhorar no futuro".

Márquez depende de si mesmo para ser um campeão, e só que alguém vença a corrida que não seja de Dovizioso, já o serve. E Pedrosa, que tem um ritmo muito bom, pode lhe dar uma mão.

"Trabalhamos com duas motos muito diferentes, uma que usamos aqui no teste de inverno, e outra como a das últimas corridas, que é a que mais me sinto à vontade, apesar do acidente. Amanhã vamos ajustar os detalhes. Sim, eu vi que Dani é muito forte, mas agora estou focado no meu box, tenho um bom ritmo e temos que ver onde o Dovi vai amanhã. O importante é o campeonato, não a vitória", insistiu ele.

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Marc Marquez
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo lidera sexta-feira em Valência; Márquez cai
Próximo artigo Dovizioso admite que ritmo não foi o mesmo contra Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros