Márquez confiante de que não vai cair no domingo
Líder do campeonato disse que a queda desta sexta-feira na segunda curva do circuito de Valência foi apenas um momento ruim e não espera surpresas para a definição do campeonato no domingo
Marc Márquez é o líder da classificação com 21 pontos à frente do italiano Andrea Dovizioso. O piloto da Honda só precisa terminar em 11º para garantir o campeonato mundial, mesmo que o piloto da Ducati vença a corrida. Mas o pior cenário, sem dúvida, para Marc é uma queda no domingo, justamente o que aconteceu com ele nesta sexta-feira no último minuto do segundo treino livre.
"É claro que a mentalidade poderia mudar e ser mais conformista", disse Marquez quando foi informado sobre o inconveniente de uma queda no domingo. "Porque se em uma volta rodar em 1m31s2 com pneu usado já é um ritmo muito, muito bom, você pode se acomodar e abaixar a guarda. Mas não é minha mentalidade de treinamento, fiz essa volta, tive confiança e o que sai de mim é acelerar mais. Estava indo rápido. Eu disse ontem que serei fiel ao meu estilo até o warm-up do domingo. É claro que você sempre fica atento em algumas curvas, mas quando é hora de espremer você precisa correr riscos e precisa tentar melhorar."
Nesta sexta-feira, ele sofreu uma nova queda, a 26ª desta temporada do espanhol que é o segundo neste departamento, logo atrás de Sam Lowes com 29.
"Se você olhar para a classificação das quedas dos pilotos da Honda, eu sou o primeiro, estamos muito acima. Crutchlow, Dani (Pedrosa) que não caem quase nunca, têm um bom ritmo, é algo que temos que melhorar no futuro".
Márquez depende de si mesmo para ser um campeão, e só que alguém vença a corrida que não seja de Dovizioso, já o serve. E Pedrosa, que tem um ritmo muito bom, pode lhe dar uma mão.
"Trabalhamos com duas motos muito diferentes, uma que usamos aqui no teste de inverno, e outra como a das últimas corridas, que é a que mais me sinto à vontade, apesar do acidente. Amanhã vamos ajustar os detalhes. Sim, eu vi que Dani é muito forte, mas agora estou focado no meu box, tenho um bom ritmo e temos que ver onde o Dovi vai amanhã. O importante é o campeonato, não a vitória", insistiu ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.