Márquez: "De cinco pontos em cinco pontos não nos alcançam"
Sempre que disputa um GP de Aragón, Marc Márquez só planeja ir ao ataque apesar de não pretender colocar sua vantagem na frente do campeonato em risco

Atual campeão e líder da MotoGP, Marc Márquez, desfruta de uma vantagem de 67 pontos sobre Andrea Dovizioso, seu rival mais próximo na disputa do título. Essa é a segunda maior margem nesta fase do campeonato nas seis temporadas em que o espanhol vem competindo na MotoGP.
Só em 2014, ano em que Márquez conquistou 11 vitórias nas primeiras 12 etapas do calendário, a diferença sobre o segundo (Dani Pedrosa) foi maior (89 pontos).
Neste final de semana, a Honda está enfrentando um dos compromissos marcados com um X no calendário de sua equipe. Motorland, onde conseguiu três triunfos dos últimos cinco que foram colocados em jogo, é fundamental para o futuro do mundial, porque é o GP que antecede a caravana da MotoGP na Ásia.
Leia também:
Neste caso, o piloto espanhol está se preparando para uma corrida na qual espera que a Ducati mostre o potencial que exibiu no teste que fez na pista de Aragón há menos de um mês. Embora os tempos não foram oficiais, pois é um teste privado, o líder do campeonato viu nos registros da tabela (dominada por Lorenzo), um fato que o leva a pensar que as motos vermelhas, que se impuseram nos últimos três GPs (dois com Lorenzo e um com Dovizioso), mostrarão mais uma vez que, neste momento, se tornaram a referência.
"Aragón é um circuito que eu gosto, para ver se podemos atacar. Se não, de cinco pontos em cinco pontos, eles não chegam em nós", resumiu Márquez, referindo-se aos cinco pontos que Dovizioso descontou em San Marino há 15 dias.
"Marco Aragón como um lugar para atacar, mas não é chave para ganhar lá. A chave é pontuar em todas as corridas. Você não pode perder a oportunidade que temos para colocar muito coração", acrescenta o #93.
"É um dos meus circuitos favoritos e estou muito motivado. Mas é por isso que tenho todos ao meu redor; para me acalmar. Temos que ser realistas: se no domingo eu não estiver lá para ganhar, então nada acontece. É mais uma corrida e no próximo ano haverá outro GP de Aragón, mas um título não pode ser conquistado todos os anos", concluiu Márquez, que terá uma curva do circuito com seu nome.
GALERIA: As 40 vitórias de Marc Márquez na MotoGP
















































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


MotoGP: Por que conflito entre Martin e Aprilia é ruim para ambas as partes

MotoGP: Por que Aprilia e KTM estão mais próximas da Yamaha e Honda do que da Ducati

MotoGP: Acosta passa por cirurgia no braço antes de GP da França


MotoGP - Márquez: Queda em Jerez evitou erro no GP da França

MotoGP: Chefe da Honda afirma que equipe "nunca tentou manter Márquez com dinheiro"

MotoGP: Marc Márquez lidera TL1 calmo em Le Mans


MotoGP: Honda anuncia Nakagami como wild card no GP da França

MotoGP: Marc Márquez recusou proposta multimilionária da Honda, diz jornal espanhol

MotoGP - Mir reencontra otimismo com Honda: Ficar foi "claramente a decisão certa"
Últimas notícias

Indy: Com pole de Shwartzman e Castroneves em 24º, confira o grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis 2025

Shwartzman faz história e coloca Prema na pole das 500 Milhas de Indianápolis na estreia do piloto e da equipe na prova

Indy: Penske tem domingo desastroso e fica fora da disputa pela pole das 500 Milhas de Indianápolis

VÍDEO: McLaughlin bate forte e sai voando com seu carro nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.