Márquez destoa e conquista pole na Áustria; Rossi é 7º
Espanhol dominou as ações no Q2 e garantiu a melhor posição de largada no Red Bull Ring. Dovizioso e Lorenzo completam a primeira fila









Marc Márquez continua em grande fase na MotoGP. O atual líder do campeonato conquistou neste sábado (12) a pole position para o GP da Áustria, que será realizado amanhã. O piloto da Honda cravou 1min23s235 no Q2, quando não correu qualquer risco de perder o direito de largar no melhor lugar do grid. O feito é o de número 70 do espanhol, lhe dando o recorde absoluto do mundial.
Ao lado de Márquez estarão as Ducatis de Andrea Dovizioso, que conseguiu a posição já com o cronômetro zerado, e Jorge Lorenzo.
Valentino Rossi, novamente com dificuldades, conseguiu apenas a sétima posição. Ele viu seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, ter um tempo melhor que o seu, largando em quarto.
O Treino
No Q1, Danilo Petrucci, com 1min23s754, e Dani Pedrosa, com 1min23s849, foram os dois primeiros e se qualificaram para o Q2.
Nos 15 minutos decisivos, Rossi e Viñales saíram na frente nos primeiros giros. A pole provisória chegou a estar com Karel Abraham, Viñales e Márquez antes da parada costumeira dos pilotos na metade da sessão.
No retorno, o tempo de 1min23s473 de Márquez era a marca a ser batida. Ele mesmo fez questão de reduzir para 1min23s235 na primeira volta rápida, o que lhe garantiu a pole position.
Dovizioso conseguiu a segunda posição no apagar das luzes e Lorenzo fechou a primeira fila. Rossi conseguiu apenas o sétimo posto, abrindo a terceira fila.
Grid de largada para o GP da Áustria
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | ![]() |
Honda | 10 | 1'23.235 | 187.103 | 310 | ||
2 | 4 | ![]() |
Ducati | 10 | 1'23.379 | 0.144 | 0.144 | 186.780 | 306 |
3 | 99 | ![]() |
Ducati | 8 | 1'23.621 | 0.386 | 0.242 | 186.240 | 305 |
4 | 25 | ![]() |
Yamaha | 9 | 1'23.754 | 0.519 | 0.133 | 185.944 | 305 |
5 | 9 | ![]() |
Ducati | 8 | 1'23.780 | 0.545 | 0.026 | 185.886 | 302 |
6 | 5 | ![]() |
Yamaha | 8 | 1'23.879 | 0.644 | 0.099 | 185.667 | 305 |
7 | 46 | ![]() |
Yamaha | 9 | 1'23.982 | 0.747 | 0.103 | 185.439 | 304 |
8 | 26 | ![]() |
Honda | 9 | 1'23.985 | 0.750 | 0.003 | 185.433 | 308 |
9 | 35 | ![]() |
Honda | 10 | 1'24.024 | 0.789 | 0.039 | 185.347 | 303 |
10 | 29 | ![]() |
Suzuki | 10 | 1'24.185 | 0.950 | 0.161 | 184.992 | 302 |
11 | 17 | ![]() |
Ducati | 9 | 1'24.220 | 0.985 | 0.035 | 184.915 | 308 |
12 | 76 | ![]() |
Ducati | 9 | 1'24.483 | 1.248 | 0.263 | 184.340 | 303 |
13 | 94 | ![]() |
Yamaha | 9 | 1'24.015 | 0.261 | 0.166 | 185.366 | 306 |
14 | 8 | ![]() |
Ducati | 9 | 1'24.036 | 0.282 | 0.021 | 185.320 | 313 |
15 | 45 | ![]() |
Ducati | 10 | 1'24.037 | 0.283 | 0.001 | 185.318 | 306 |
16 | 44 | ![]() |
KTM | 9 | 1'24.101 | 0.347 | 0.064 | 185.177 | 308 |
17 | 19 | ![]() |
Ducati | 10 | 1'24.202 | 0.448 | 0.101 | 184.955 | 316 |
18 | 36 | ![]() |
KTM | 9 | 1'24.261 | 0.507 | 0.059 | 184.825 | 308 |
19 | 43 | ![]() |
Honda | 10 | 1'24.321 | 0.567 | 0.060 | 184.694 | 308 |
20 | 41 | ![]() |
Aprilia | 10 | 1'24.447 | 0.693 | 0.126 | 184.418 | 304 |
21 | 42 | ![]() |
Suzuki | 9 | 1'24.448 | 0.694 | 0.001 | 184.416 | 305 |
22 | 38 | ![]() |
KTM | 10 | 1'24.530 | 0.776 | 0.082 | 184.237 | 305 |
23 | 22 | ![]() |
Aprilia | 9 | 1'24.852 | 1.098 | 0.322 | 183.538 | 306 |
24 | 53 | ![]() |
Honda | 11 | 1'24.900 | 1.146 | 0.048 | 183.434 | 306 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.