Márquez diz que "precisava passar" Rossi em volta da pole

Marc Márquez revelou que a arriscada manobra sobre Valentino Rossi na última curva da volta da pole foi fundamental para a conquista da primeira posição no grid em Brno

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Neste sábado (20), Marc Márquez conquistou a pole position para o GP da República Tcheca após uma volta impressionante, mas que não aconteceu sem um lance polêmico: na última curva da volta rápida, Márquez colocou por dentro e ultrapassou Valentino Rossi, que preparava a última tentativa.

Após a classificação, o líder do campeonato destacou que a manobra foi decisiva para chegar ao primeiro lugar do grid em Brno.

“Honestamente, eu não esperava esta pole position. Só esperava estar na primeira fila, pois Lorenzo estava muito à frente. No TL4 fizemos um grande avanço e estávamos muito melhor na classificação, quando encontrei a volta perfeita", disse.

“Eu estava dando o meu máximo e tive sorte, reconheço. Valentino estava à minha frente e pude me aproveitar do vácuo para ser um pouco mais veloz. Quando vi que ele se preparava para abrir a última volta, entendi que precisava passar ele naquele momento", afirmou.

Lorenzo surpreso com ritmo de Márquez

Segundo no grid, Lorenzo ficou impressionado com o desempenho de Márquez e reconheceu que forçou demais na segunda tentativa no Q2, quando não conseguiu bater a marca do piloto da Honda.

“Imaginei que melhoraria o suficiente na última tentativa, mas não imaginei que Marc melhoraria tanto. A volta dele foi realmente impressionante, não esperava vê-lo na casa de 1min54s5. Fui muito agressivo nas freadas, mas não tive velocidade nas curvas para chegar em 1min54s5", disse.

“Meu pneu traseiro da segunda tentativa não me deu o mesmo desempenho que tive na primeira. A marca de Márquez foi impressionante, mas estou feliz com o segundo lugar. Temos um bom acerto para manter um ritmo constante durante a corrida", completou o vice-líder da temporada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez bate Lorenzo no fim e é pole em Brno; Rossi é 6º
Próximo artigo 6º, Rossi descarta briga por título: "luto pelo vice"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil