Recomendado para você

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Últimas notícias

Márquez e Rossi pedem mudanças em pista de Mugello

Principais pilotos da MotoGP pediram que sejam feitas modificações na famosa reta de chegada de Mugello para manter a pista segura, à medida que as velocidades continuam a aumentando

Start

O grande acidente de Michele Pirro no ano passado no GP de Itália levou a muitos pilotos a renovarem as críticas contra primeira curva da pista de Mugello, a San Donato, quando os competidores atingem velocidades de até 360 km/h.

Embora as críticas até agora tenham se concentrado principalmente na falta de área de escape, os pilotos já expressaram preocupações sobre o ponto alto da subida ao longo da reta antes da curva, sobre a qual as motos geralmente ganham o ar.

Leia também:

O atual campeão, Marc Márquez, disse que os pilotos já discutiram a possibilidade de tentar nivelar a pista, que coincide com o início da zona de frenagem para a curva San Donato.

"Já falamos sobre isso na Comissão de Segurança", disse o piloto da Honda. “O único ponto crítico é o final da reta.”

“Estávamos falando sobre fazer um pouco diferente na subida. Temos a subida e depois a descida no ponto em que freamos e estávamos falando sobre isso.”

“Sabemos que as motos todos os anos estão cada vez mais rápidas e, para mim, no futuro, precisamos fazer algo lá, para tornar essa área mais plana.”

"Se é mais plano, é mais seguro e, para o show, é a mesma coisa."

Andrea Dovizioso, da Ducati, acrescentou: “Acho ainda que a pista é boa, mas estamos mesmo no limite.”

“As asas mudaram muito do jeito que você tem que fazer a curva e a reação da moto, que afeta muito as coisas naquele lugar.”

"Se as motos melhorarem e as velocidades forem maiores, acho que estamos realmente no limite.”

Valentino Rossi também lançou a ideia de que as velocidades sejam menores antes de chegarem ao início da reta.

"É uma pista com estilo antigo, por isso, em alguns pontos, também é perigosa", afirmou o piloto da Yamaha. “Você está indo muito rápido e não tem muito espaço por perto.”

“A frenagem na primeira curva, se você chegar a 350 km/h, começa a ser perigoso. Talvez tenhamos que modificá-lo um pouco. Mas não é muito fácil.”

"Ou tentamos chegar um pouco mais devagar, ou tentamos cortar a subida um pouco e torná-lo um pouco mais plana, se possível."

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Zarco compara sua situação atual na KTM com Stoner na Ducati
Próximo artigo Petrucci pode deixar a MotoGP se não for mantido pela Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros