Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Márquez elege Viñales como principal rival em Austin

Atual campeão apontou compatriota da Yamaha como maior adversário para corrida deste fim de semana no Circuito das Américas

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Marc Márquez nunca perdeu em Austin desde que a pista foi adicionada ao calendário da MotoGP em 2013, mas acabou em segundo lugar no primeiro dia de treinos no Circuito das Américas, atrás de Andrea Iannone, da Suzuki.

Maverick Viñales, que está em uma seca vitoriosa de 11 meses, ficou em terceiro, apenas dois décimos mais lento que Márquez. O atual campeão disse que a diferença de ritmo de corrida entre ele e seu rival da Yamaha é pequena.

"Eu tenho um bom ritmo, mas Viñales está perto", disse Márquez. "É verdade que estou um passo à frente, mas também não há muita diferença.”

“Eu fiz meu melhor tempo de volta com pneu traseiro duro e eu estava com macio à frente porque quando eu bati com o médio houve um pequeno dano e nós trocamos [de moto].

“De qualquer forma, ainda na configuração da moto, podemos melhorar um pouco. Eu estou rápido, mas não encontrei o sentimento correto, então precisamos melhorar.”

"Sobre a corrida, me sinto bem. Claro que temos um bom ritmo, no momento o melhor, mas o mais importante será no domingo e no momento, Vinñales não está longe."

Viñales tentando confiar menos em eletrônica

Viñales disse que pedirá uma Yamaha mais “selvagem”, com menos interferência eletrônica, após a etapa anterior na Argentina, e revelou que as mudanças feitas na M1 estavam funcionando bem.

"Honestamente no TL2 me senti muito bem", disse Viñales. "Senti que ainda poderia andar muito mais rápido do que andei. Acho que volta a volta, vai melhorar.”

"Desde a Argentina melhoramos muito a saída das curvas, temos que continuar trabalhando nisso.”

"No ano passado eu tinha uma eletrônica muito mais agressiva, e você sabe, controlar mais pela mão do que pelo controle de tração é o que estou procurando agora. E acho que parece funcionar.”

 

Relatos adicionais por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Pedrosa: Pontos em Austin dariam significado à dor
Próximo artigo Mesmo com queda, Márquez faz pole polêmica nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros