Márquez: “Essa derrota dá mais raiva do que a da Áustria”
Pentacampeão perdeu vitória na última curva pela segunda vez seguida na temporada
Após deixar escapar a vitória na etapa da Grã-Bretanha de MotoGP, Marc Márquez disse que perder para Alex Rins na linha de chegada teve um sabor mais amargo do que na prova da Áustria, onde Andrea Dovizioso fez o mesmo com o pentacampeão.
"Essa deu raiva, a da Áustria tudo bem, mas essa deu raiva”, disse Márquez logo após descer do pódio em Silverstone.
O espanhol partiu da pole e liderou praticamente toda a corrida. Márquez chegou a ser ultrapassado duas vezes por Rins durante a prova, mas em ambas o pentacampeão conseguiu recuperar a ponta logo em seguida. Ele lamentou a derrota depois de lutar tanto para manter a posição.
“Depois de liderar toda a corrida e aguentar toda a pressão, sabia que chegaria ao final com os pneus desgastados. Na metade da corrida reduzi o ritmo para ver se Rins queria liderar umas voltas, porém ele não tinha nada a perder e acompanhava meu ritmo, e se reduzíssemos muito, as Yamaha encostavam em nós. Eu queria evitar perder menos pontos o máximo possível, por isso que eu joguei mais e mais. Fiz o mais difícil, mas falhei no mais fácil. Bem, o mais fácil não, porque na volta anterior já tinha me mostrado sua estratégia nesse ponto, talvez fosse diferente se eu tivesse mais pneus”
“Não estou contente de perder dessa maneira, é o pior resultado do campeonato (risos), mas seguimos líderes”, disse o espanhol em referência a ter sido apenas primeiro ou segundo neste ano.
Perguntado se esperava uma manobra de Rins na última curva, Márquez respondeu: “Sabia que aquele era um dos pontos onde podia me passar, percebi todas as tentativas. Tentei forçar lá e me fechou, me segurei para não cair e me passou”.
Na primeira curva da corrida, Dovizioso, segundo no mundial, foi ao chão, o que mudou a estratégia da Honda.
“Mudou totalmente a estratégia, podia ter sido mais rápido na metade da comida, porém eu vi algumas marcas de quedas no asfalto e não podia falhar, foi o que tentei, porém um corpo a corpo quando não é o mesmo quando se é o líder do campeonato e quando não se tem nada a perder”.
“Na próxima corrida, em Misano, vou sofrer novamente, porém vamos tentar como sempre”.
Veja Imagens da disputa entre Márquez e Rins em Silverstone:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.