Marquez faz bonito e garante pole em Sachsenring; Rossi é 3°
Espanhol conquista quarta pole do ano em pista que reinou nos últimos anos. Jorge Lorenzo caiu duas vezes e Rossi sairá na primeira fila
Pelo retrospecto favorável, Marc Marquez é o grande favorito a vencer no GP da Alemanha neste fim de semana e, pelo treino de classificação ocorrido neste sábado em Sachsenring, o espanhol não vem decepcionando. Ele conseguiu a pole position, a quarta do ano, com o tempo de 1min21s160.
Pela primeira vez na carreira, Hector Barbera vai largar na segunda posição, surpreendendo os nomes pesados da MotoGP. Valentino Rossi foi meio segundo mais lento que Marquez e fechará a primeira fila.
Quem não se deu bem foi Jorge Lorenzo, que caiu duas vezes. A primeira foi no Q1 e a segunda no round decisivo do treino, tendo que se conformar apenas com o 11° lugar no grid.
O Treino
Surpreendentemente o Q1 teve a presença de Jorge Lorenzo, que, mesmo caindo na curva 8, passou para o Q2 junto com Danilo Petrucci, que foi o mais rápido.
Na parte decisiva do quali, os irmãos Espargaro começaram na frente, mas logo foram superados por Hector Barbera e Marc Marquez, em seguida, com 1min21s581.
Andrea Iannone caiu na curva 1, faltando 11 minutos para o fim.
Antes de um pequeno intervalo entre os pilotos, Rossi tinha a terceira melhor marca.
No retorno, restando cinco minutos para o término do treino, Lorenzo voltou a cair e viu suas chances de pole irem para o espaço.
Alheio aos problemas de seu compatriota, Marquez melhorou seu tempo ainda mais, com 1min21s160 e com Barbera permanecendo na segunda posição. Rossi terminou meio segundo atrás e fechou a primeira fila.
O GP da Alemanha acontece neste domingo, às 9h, horário de Brasília.
Confira o grid completo
Cla | # | Piloto | Bike | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | Marc Marquez | Honda | 8 | 1'21.160 | 162.833 | 289.5 | ||
2 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 8 | 1'21.572 | 0.412 | 0.412 | 162.011 | 289.6 |
3 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 9 | 1'21.666 | 0.506 | 0.094 | 161.824 | 290 |
4 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 8 | 1'21.666 | 0.506 | 0.000 | 161.824 | 291.1 |
5 | 44 | Pol Espargaro | Yamaha | 7 | 1'21.738 | 0.578 | 0.072 | 161.682 | 288.7 |
6 | 25 | Maverick Viñales | Suzuki | 9 | 1'21.784 | 0.624 | 0.046 | 161.591 | 289.6 |
7 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 9 | 1'21.858 | 0.698 | 0.074 | 161.445 | 295 |
8 | 41 | Aleix Espargaro | Suzuki | 9 | 1'21.883 | 0.723 | 0.025 | 161.396 | 288.1 |
9 | 29 | Andrea Iannone | Ducati | 7 | 1'21.890 | 0.730 | 0.007 | 161.382 | 295.8 |
10 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 10 | 1'21.892 | 0.732 | 0.002 | 161.378 | 292.6 |
11 | 99 | Jorge Lorenzo | Yamaha | 5 | 1'22.088 | 0.928 | 0.196 | 160.993 | 291.1 |
12 | 68 | Yonny Hernandez | Ducati | 8 | 1'22.346 | 1.186 | 0.258 | 160.488 | 286.7 |
13 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 10 | 1'21.783 | 0.071 | 0.046 | 161.593 | 289.2 |
14 | 38 | Bradley Smith | Yamaha | 10 | 1'21.994 | 0.282 | 0.211 | 161.177 | 289.9 |
15 | 45 | Scott Redding | Ducati | 9 | 1'22.236 | 0.524 | 0.242 | 160.703 | 290 |
16 | 43 | Jack Miller | Honda | 9 | 1'22.382 | 0.670 | 0.146 | 160.418 | 286.4 |
17 | 6 | Stefan Bradl | Aprilia | 9 | 1'22.493 | 0.781 | 0.111 | 160.202 | 287.2 |
18 | 50 | Eugene Laverty | Ducati | 8 | 1'22.567 | 0.855 | 0.074 | 160.059 | 289 |
19 | 19 | Alvaro Bautista | Aprilia | 9 | 1'22.670 | 0.958 | 0.103 | 159.859 | 289.6 |
20 | 76 | Loris Baz | Ducati | 7 | 1'22.860 | 1.148 | 0.190 | 159.493 | 284.5 |
21 | 53 | Tito Rabat | Honda | 9 | 1'23.075 | 1.363 | 0.215 | 159.080 | 281.4 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.