Márquez lidera com facilidade TL1 da MotoGP na Argentina
Piloto espanhol da Honda domina primeira sessão de treinos livres em Termas de Rio Hondo à frente de Miller e Iannone
Com a pista suja no primeiro treino livre para o GP da Argentina, segunda etapa da MotoGP em 2019, Marc Márquez voltou a mostrar que no asfalto escorregadio e em condições mistas de aderência é o melhor piloto da atualidade.
Conforme o asfalto ia se emborrachando, o piloto da Honda foi conseguindo cada vez mais melhorar sua volta à frente dos outros, e no final foi o melhor com o tempo de 1min39s827 - único a passar de 1min40s.
Depois de chegar a ter um segundo de vantagem para a concorrência no início do treino, no fim Márquez ficou a 0s3 do segundo mais veloz – o pole position para a corrida do ano passado, Jack Miller.
O australiano da Pramac Ducati ficou à frente de seu amigo e ex-companheiro de equipe Cal Crutchlow, com a LCR Honda.
Se aproveitando das raízes brasileiras e sul-americanas, Franco Morbidelli – filho de pai italiano e mão brasileira – foi bem e ficou dentro do top-3 durante a maior parte do treino. No final, com as melhoras dos pilotos, ele ficou em quarto lugar.
Com a Aprilia, Andrea Iannone fechou o top-5 fazendo uma grande volta no final da sessão desta manhã em Termas de Rio Hondo.
Johann Zarco foi a primeira KTM, em sexto, à frente do líder do campeonato – Andrea Dovizioso. Fabio Quartararo foi o oitavo, à frente de Álex Rins da Suzuki e Valentino Rossi, fechando o top-10, que foi coberto por exatamente 1s.
Ainda sofrendo com contusões nas costelas devido a uma queda no GP do Catar, Jorge Lorenzo foi cauteloso nesta primeira sessão. Companheiro de Marc Márquez na Honda, ele ficou com o 14º lugar.
Pole no Catar, Maverick Viñales foi o 18º apenas.
A próxima sessão de treinos inicia às 15h05 no horário de Brasília.
Confira a classificação:
Pos. | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Dif. | Int. | km/h | Vel. Máx. | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | Marc Marquez | Honda | 18 | 1'39.827 | 173.315 | 329 | |||
2 | 43 | Jack Miller | Ducati | 17 | 1'40.180 | 0.353 | 0.353 | 172.705 | 329 | |
3 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 18 | 1'40.215 | 0.388 | 0.035 | 172.644 | 332 | |
4 | 21 | Franco Morbidelli | Yamaha | 21 | 1'40.319 | 0.492 | 0.104 | 172.465 | 323 | |
5 | 29 | Andrea Iannone | Aprilia | 18 | 1'40.366 | 0.539 | 0.047 | 172.385 | 326 | |
6 | 5 | Johann Zarco | KTM | 18 | 1'40.387 | 0.560 | 0.021 | 172.349 | 323 | |
7 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 17 | 1'40.595 | 0.768 | 0.208 | 171.992 | 327 | |
8 | 20 | Fabio Quartararo | Yamaha | 19 | 1'40.676 | 0.849 | 0.081 | 171.854 | 324 | |
9 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 20 | 1'40.821 | 0.994 | 0.145 | 171.607 | 326 | |
10 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 20 | 1'40.827 | 1.000 | 0.006 | 171.596 | 325 | |
11 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 18 | 1'40.857 | 1.030 | 0.030 | 171.545 | 325 | |
12 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 20 | 1'41.066 | 1.239 | 0.209 | 171.191 | 327 | |
13 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 16 | 1'41.303 | 1.476 | 0.237 | 170.790 | 328 | |
14 | 99 | Jorge Lorenzo | Honda | 18 | 1'41.340 | 1.513 | 0.037 | 170.728 | 330 | |
15 | 53 | Tito Rabat | Ducati | 19 | 1'41.509 | 1.682 | 0.169 | 170.444 | 325 | |
16 | 88 | Miguel Oliveira | KTM | 19 | 1'41.513 | 1.686 | 0.004 | 170.437 | 322 | |
17 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 17 | 1'41.641 | 1.814 | 0.128 | 170.222 | 326 | |
18 | 12 | Maverick Viñales | Yamaha | 21 | 1'41.657 | 1.830 | 0.016 | 170.195 | 323 | |
19 | 36 | Joan Mir | Suzuki | 18 | 1'41.692 | 1.865 | 0.035 | 170.137 | 328 | |
20 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 14 | 1'41.768 | 1.941 | 0.076 | 170.010 | 328 | |
21 | 63 | Francesco Bagnaia | Ducati | 17 | 1'41.875 | 2.048 | 0.107 | 169.831 | 326 | |
22 | 55 | Hafizh Syahrin | KTM | 20 | 1'42.679 | 2.852 | 0.804 | 168.501 | 321 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.