Últimas notícias
MotoGP GP da Austrália

Márquez reconhece excesso de confiança em queda na Austrália

Marc Márquez admite que confiança exagerada após conquista do tricampeonato o levou a cometer erro e abandonar corrida pela primeira vez em 2016

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team crash
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team crash
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Excesso de confiança. Marc Márquez reconheceu que o tricampeonato, conquistado na etapa anterior, o GP do Japão, influenciou negativamente neste domingo (23), durante o GP da Austrália, quando o espanhol caiu na décima volta e abandonou a prova.

Na freada para a curva 4, Márquez perdeu a frente da moto e foi direto para a área de escape do trecho, com a moto da Honda ficando destruída. Foi o primeiro abandono do campeão de 2016 na temporada e apenas a segunda queda em corridas no ano - a outra aconteceu no GP da França, mas o piloto conseguiu retornar à pista e terminar em 13º.

“Quando você já atingiu o seu objetivo, que é ser campeão, você até tenta ser o mesmo. A verdade, no entanto, é que você pilota de uma maneira diferente, com mais confiança, você acredita que o limite é além", disse.

“Tentamos fazer uma grande corrida, mas houve um erro de minha parte. Eu já sabia, eu já sentia. Foi por um erro que perdi a frente da moto. Sinto muito pela equipe, eles fizeram um trabalho incrível neste final de semana. Mas não somos máquinas, às vezes cometemos erros", afirmou.

Questionado se a queda indicava que o 'velho' Márquez havia retornado, o espanhol respondeu: "Espero que o Marc normal seja mais consistente, como vimos nesta temporada. É mais fácil cometer erros quando sua situação já está resolvida. Tentaremos mudar isso nas próximas corridas", destacou.

Márquez relembrou a queda na prova de 2014 na Austrália, que se seguiu a conquista de seu segundo título no Japão. "Já havia cometido este erro, mas em outra curva, em 2014. Conquistei o título no Japão, cheguei aqui, abri vantagem e caí. Você aprende com os erros, mas a confiança extra que o seu corpo te dá é mais difícil de controlar", completou

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: “bom resultado, mas faltou ultrapassar Rossi"
Próximo artigo Rossi dedica pódio a Marco Simoncelli 5 anos após morte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil