Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Marquez reconhece "falta de paciência" após queda em Aragón

Atual bicampeão diz que número de quedas em 2015 - cinco - é elevado "para qualquer piloto" e admite deficiência da Honda em largadas quando comparada à Yamaha

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Andrea Iannone, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team and Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Cal Crutchlow, Team LCR Honda

No último domingo (27), no GP de Aragón, Marc Marquez teve uma participação curta na prova. Após largar mal e perder a liderança para Jorge Lorenzo, o piloto da Honda perdeu a frente da moto na segunda volta e parou na caixa de brita, abandonando a prova. 

Foi a quinta vez em que Marquez deixou de pontuar nesta temporada e a segunda queda em três corridas - o espanhol caiu durante o GP da Grã-Bretanha. "Muitas quedas, não só para um campeão, mas para qualquer piloto. Zerar em cinco etapas na mesma temporada é muito. Espero que reduzamos isso a zero no próximo ano", disse.

A queda de Marquez em Aragón foi a primeira em pista seca após as mudanças que a Honda introduziu na moto após Assen. Ao explicar o que aconteceu em MotorLand, o bicampeão reconheceu o erro.

"Eu freei mais cado do que na volta anterior, mas talvez o fato de o pneu ainda não estar devidamente aquecido e o tanque cheio fizeram com que eu cometesse o erro. Dói, pois eu sabia que tinha grandes chances de vencer a corrida, faltou-me paciência", afirmou. 

A 79 pontos do líder Valentino Rossi com 100 restando em disputa, as chances de Marquez para conquistar o tricampeonato são remotas, especialmente quando o piloto da Honda destaca a tendência da moto de largar pior do que as Yamahas. 

"(Largar bem) facilita sua vida, mas isso não é desculpa (para a queda), pois se eu tivesse paciência teria me aproximado de Lorenzo. Sem dúvida, este é um de nossos pontos fracos, ainda mais quando levamos em consideração como Jorge larga bem e sempre impõe um ritmo forte desde o início", completou.

Artigo anterior Para Lorenzo, superar Rossi no campeonato é “realista”
Próximo artigo Hernandez é anunciado na Aspar; confira como estão duplas para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros