Últimas notícias

Márquez: renovação de contrato de Álex deve ser algo "merecido"

Marc Márquez disse que seu irmão mais novo e companheiro de equipe na Honda deve fazer por merecer para sua renovação de contrato e não irá impor sua preferência com a montadora

Marc and Alex Marquez, Repsol Honda Team

Os últimos meses de Álex Márquez não poderiam ter sido melhores para o piloto. Após conquistar o título da Moto2, ele conseguiu de última hora um contrato para substituir o recém-aposentado Jorge Lorenzo na equipe oficial da Honda para 2020, se juntando a seu irmão mais velho, Marc, em sua temporada de estreia na categoria rainha.

Antes dos testes de pré-temporada no Catar, a Honda anunciou uma extensão de contrato com Marc por quatro anos, mantendo o hexacampeão na equipe até o final de 2024.

Leia também:

Apesar do paddock já acreditar que Álex provavelmente terá uma extensão de contrato com a Honda, Marc deixou claro que essa situação acontecerá apenas dependendo dos resultados de seu irmão, e que não fará nenhuma intervenção nesse sentido.

"Em nenhum ponto o contrato fala sobre questão de companheiro de equipe", disse o irmão Márquez mais velho em uma coletiva de imprensa em Madri nessa quinta. "Eu nunca vetei ninguém, eu não vetei no ano passado a chegada do Jorge, e nem impus à Honda meu irmão ou qualquer um".

"Se Álex quiser ficar na Honda ele vai ter que fazer por merecer; se não, algum outro piloto virá para a equipe. Álex já é velho o suficiente para focar na sua própria carreira. Estou focando na minha".

Márquez também aproveitou a oportunidade para reiterar suas razões para assinar um contrato tão extenso, algo que ele afirma ter partido da Honda, indo além dos contratos comuns de equipes de fábrica da MotoGP de dois anos.

"A motivação para assinar um contrato de longo prazo como esse era de me manter em um projeto vitorioso como o que temos agora", disse o hexacampeão da MotoGP.

"Em ambos os lados estamos buscando a continuidade no presente. A proposta partiu da Honda e a minha prioridade sempre foi ficar na equipe. Eu me sinto em casa aqui e você precisa buscar a felicidade sem esquecer de seu objetivo".

"Não há projeto melhor que esse nos próximos cinco anos. A Honda dará o seu melhor e eu também, sem nenhuma distração em nenhum dos lados".

Veja imagens da semana de testes da MotoGP no Catar

Iker Lecuona, Red Bull KTM Tech 3
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3
Iker Lecuona, Red Bull KTM Tech 3
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: "Gostaria de ver Márquez com outra moto"
Próximo artigo Fox Sports deve anunciar acordo com a MotoGP nesta segunda-feira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil