Últimas notícias

Márquez se defende de polêmica: “não faria nada diferente”

No Brasil, piloto espanhol fala que discussões e toque são normais: “isso é motociclismo e essas coisas acontecem”

Marc Márquez
Eric Granado, Álex Márquez e Marc Márquez
Marc Márquez
Álex Márquez e Marc Márquez
Aléx Márquez e Marc Márquez
Álex Márquez e Marc Márquez
Marc Márquez
Álex Márquez

Alvo da maior polêmica da MotoGP no último final de semana, Marc Márquez esteve nesta terça-feira (10) no Brasil para um evento de sua patrocinadora, a cervejaria Estrella Galicia. O piloto, acompanhado de seu irmão, Álex – que atualmente compete na Moto2 – voltou a falar do GP da Argentina.

No último domingo, Márquez foi punido por três vezes durante a prova – primeiro na largada, por fazer sua moto pegar no tranco após seu motor morrer, depois em um toque em Aleix Espargaró e por fim em um incidente com Valentino Rossi.

Perguntado pelo Motorsport.com, Márquez respondeu: “se faria algo diferente? Não, porque naquele momento me sentia daquela forma.”

“Naquele momento eu tinha que tentar me recuperar dando meu 100%. Não faria nada de diferente. Na largada, a minha moto parou, mas também não foi culpa minha. Tudo isso se iniciou a partir daí.”

O espanhol defende que o ocorrido em Termas de Rio Hondo é normal no motociclismo, e minimizou a polêmica acendida. No entanto, ele pontua que reconhece seus erros.

“Tudo isso já aconteceu com muitos pilotos”, seguiu.

“Nesta corrida mesmo ocorreu o mesmo com Zarco e Pedrosa, e na mesma curva. O Dani saiu lesionado inclusive (na mão). Ali, não houve punição O importante para qualquer humano e para qualquer piloto é aprender e saber reconhecer quando você faz alguma coisa errada.”

“Eu reconheci, fui penalizado pelo que houve. Até fui pedir desculpas ao outro piloto (Rossi), porque é algo que acontece. Somos companheiros. Essas coisas acontecem.”

“Meu irmão, por exemplo, no domingo foi tirado por um outro piloto da pista. Isso é motociclismo e essas coisas acontecem.”

“Todos os pilotos durante suas carreiras tiveram situações deste tipo. Todos os pilotos já tiveram que ir pedir desculpas a outro companheiro.”

In this article
Gabriel Lima
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Agostini: Rossi exagerou nas críticas a Márquez
Próximo artigo Espargaró troca farpas com a Pramac por lance com Petrucci

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros