Recomendado para você

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
Últimas notícias

Michelin leva 12 pneus diferentes para Termas de Río Hondo

Fabricante quer cobrir todas as possibilidades que podem ser apresentadas durante o GP da Argentina

Michelin tyres
Autodromo Termas de Rio Hondo
Michelin Technician
Michelin technicians
Michelin tyres
Michelin tyres

A Michelin não quer surpresas em Termas de Río Hondo , em um circuito em que as condições da pista mudam rapidamente. Para este ano metade da pista foi reformada, além de ter previsão de chuva.

A combinação de todos esses fatores torna tudo um mistério no que os pilotos podem encontrar a partir da sexta-feira, quando saírem para a primeira sessão de treinos livres do GP da Argentina.

Conforme anunciado pelo Motorsport.com, a Michelin decidiu, na época, enviar um composto adicional (médios dianteiros e médios traseiros), além dos três que normalmente leva a cada corrida nesta temporada. Assim, além de macio/médio/duro para Termas, um quarto composto foi adicionado, um outro tipo de médio, de modo que haverá dois pneus com compostos diferentes, tanto para frente, como traseiro.

A Michelin considerou que os quatro pneus dianteiros são simétricos, os pneus traseiros (macios e os dois médios) também, enquanto que o composto duro será assimétrico, um pouco mais para o lado direito.

Um dos fatores que levou à ampliação do alcance da Michelin para este evento foi a reforma de parte da pista, especificamente 2,4 dos 4,8 quilômetros, enquanto o restante permanece o mesmo. Com isso, se espera que acabe com as ondulações que estavam na primeira parte da pista.

Pneus de chuva

Mas a chuva pode ser outro fator que condicionará a corrida. A previsão é de uma alta porcentagem de chuvas na sexta-feira (65%) e no sábado (70%) que diminuirá no domingo (25%).

A Michelin também previu essa opção e deslocou em seus contêineres dois pneus dianteiros para chuva, macios e médios, simétricos. E dois outros traseiros, macios e médios, assimétricos com um perfil ligeiramente mais rígido à direita.

Artigo anterior Márquez é cauteloso: “não podemos baixar a guarda”
Próximo artigo Crutchlow: Honda ainda é a moto mais difícil de andar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros