Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Michelin leva 12 pneus diferentes para Termas de Río Hondo

Fabricante quer cobrir todas as possibilidades que podem ser apresentadas durante o GP da Argentina

Michelin tyres
Autodromo Termas de Rio Hondo
Michelin Technician
Michelin technicians
Michelin tyres
Michelin tyres

A Michelin não quer surpresas em Termas de Río Hondo , em um circuito em que as condições da pista mudam rapidamente. Para este ano metade da pista foi reformada, além de ter previsão de chuva.

A combinação de todos esses fatores torna tudo um mistério no que os pilotos podem encontrar a partir da sexta-feira, quando saírem para a primeira sessão de treinos livres do GP da Argentina.

Conforme anunciado pelo Motorsport.com, a Michelin decidiu, na época, enviar um composto adicional (médios dianteiros e médios traseiros), além dos três que normalmente leva a cada corrida nesta temporada. Assim, além de macio/médio/duro para Termas, um quarto composto foi adicionado, um outro tipo de médio, de modo que haverá dois pneus com compostos diferentes, tanto para frente, como traseiro.

A Michelin considerou que os quatro pneus dianteiros são simétricos, os pneus traseiros (macios e os dois médios) também, enquanto que o composto duro será assimétrico, um pouco mais para o lado direito.

Um dos fatores que levou à ampliação do alcance da Michelin para este evento foi a reforma de parte da pista, especificamente 2,4 dos 4,8 quilômetros, enquanto o restante permanece o mesmo. Com isso, se espera que acabe com as ondulações que estavam na primeira parte da pista.

Pneus de chuva

Mas a chuva pode ser outro fator que condicionará a corrida. A previsão é de uma alta porcentagem de chuvas na sexta-feira (65%) e no sábado (70%) que diminuirá no domingo (25%).

A Michelin também previu essa opção e deslocou em seus contêineres dois pneus dianteiros para chuva, macios e médios, simétricos. E dois outros traseiros, macios e médios, assimétricos com um perfil ligeiramente mais rígido à direita.

Artigo anterior Márquez é cauteloso: “não podemos baixar a guarda”
Próximo artigo Crutchlow: Honda ainda é a moto mais difícil de andar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros