MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Bagnaia descreve luta pelo título como "um campeonato de erros" após queda de Martín

Vencedor da corrida sprint do GP da Indonésia acredita que os novos pneus Michelin são um fator que contribui para a ocorrência de tantos erros

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Jorge Martin, Pramac Racing

Francesco Bagnaia brincou que a disputa pelo título da MotoGP em 2024 se tornou um "campeonato de erros" depois que ele aproveitou o erro do rival Jorge Martín para vencer a corrida sprint na Indonésia.

O atual bicampeão teve uma largada forte a partir da quarta posição no grid, antes de Martín cair na curva 16 na primeira volta, levando Bagnaia a uma liderança que ele manteve até a bandeira quadriculada.

Leia também:

A quinta vitória em sprints da temporada, juntamente com a falha do rival em pontuar, significa que o piloto da Ducati de fábrica reduziu pela metade a vantagem de seu rival para 12 pontos antes da corrida principal de domingo em Mandalika.

O resultado foi um inesperado impulso para o italiano em uma corrida que muitos acreditavam que Martín dominaria, enquanto Bagnaia brinca que a luta pelo título deste ano está se transformando em uma batalha para ver qual piloto pode cometer menos erros, já que ele acha que os ganhos de desempenho dos pneus "no limite" da MotoGP também estão influenciando.

"Esta temporada está parecendo um campeonato de erros", disse Bagnaia à mídia reunida na Indonésia.

"Tenho uma ideia de que isso se deve ao desempenho dos pneus, os pneus de hoje são um enorme passo à frente".

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Equipe Ducati

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Estamos freando muito forte porque a traseira está muito levantada, então na frente temos mais problemas porque entramos nas curvas muito mais rápido".

"O desempenho que a Michelin melhorou nesta temporada é incrível. Em todos os circuitos, melhoramos muito o ritmo, mas, quando você está nesse limite, é mais fácil sofrer um acidente. Portanto, é muito importante para o campeonato mantermos o foco".

Em um fim de semana em que Bagnaia ficou consistentemente atrás do rival Martín por uma única volta durante os treinos e a classificação, o piloto da Ducati de fábrica insiste que sempre teve fé em se mostrar mais competitivo em condições de corrida.

"Não foi o melhor fim de semana até a corrida, mas melhoramos a cada sessão e demos um passo na classificação, que não finalizamos por causa das bandeiras amarelas", acrescentou.

"Eu sabia que meu desempenho seria bom o suficiente para lutar pela vitória, então, quando vi o acidente, comecei a ser rápido e depois diminuí a velocidade. Então, eu estava controlando um pouco, forçando nas três primeiras voltas para poder controlar a última, o que funcionou. Estou feliz [por vencer] hoje", conclui.

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Abandono Pontos
1 Italy F. Bagnaia Ducati Team 1 Ducati 13

19'41.354

  170.3   12
2 Italy E. Bastianini Ducati Team 23 Ducati 13

+0.107

19'41.461

0.107 170.3   9
3 Spain M. Marquez Gresini Racing 93 Ducati 13

+1.701

19'43.055

1.594 170.1   7
4 Italy M. Bezzecchi Team VR46 72 Ducati 13

+3.072

19'44.426

1.371 169.9   6
5 Italy F. Morbidelli Pramac Racing 21 Ducati 13

+5.967

19'47.321

2.895 169.5   5
6 Spain P. Acosta Tech 3 31 KTM 13

+6.210

19'47.564

0.243 169.4   4
7 Spain M. Viñales Aprilia Racing Team 12 Aprilia 13

+6.664

19'48.018

0.454 169.4   3
8 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 13

+6.938

19'48.292

0.274 169.3   2
9 Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 13

+7.706

19'49.060

0.768 169.2   1
10 Spain J. Martin Pramac Racing 89 Ducati 13

+9.104

19'50.458

1.398 169.0    
11 Australia J. Miller Red Bull KTM Factory Racing 43 KTM 13

+9.618

19'50.972

0.514 169.0    
12 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 13

+9.843

19'51.197

0.225 168.9    
13 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 13

+11.118

19'52.472

1.275 168.7    
14 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 13

+12.418

19'53.772

1.300 168.6    
15 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 13

+12.579

19'53.933

0.161 168.5    
16 Spain A. Espargaro Aprilia Racing Team 41 Aprilia 13

+12.952

19'54.306

0.373 168.5    
17 Japan T. Nakagami LCR Honda 30 Honda 13

+13.351

19'54.705

0.399 168.4    
18 Italy L. Marini Repsol Honda Team 10 Honda 13

+15.496

19'56.850

2.145 168.1    
19 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 13

+21.895

20'03.249

6.399 167.2    
dnf Spain A. Fernandez Tech 3 37 KTM 11

+2 Laps

16'54.684

2 Laps 167.8 Acidente  
dnf Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 1

+12 Laps

1'39.196

10 Laps 156.0 Acidente  

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín "não se sentia no limite" antes de queda em sprint da Indonésia
Próximo artigo MotoGP: Márquez diz que não está na briga pela vitória no GP da Indonésia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil