MotoGP: Velocidade da Suzuki em curvas é assustadora, diz Miller
Piloto australiano da Pramac teve boa disputa com Alex Rins, da montadora japonesa, durante o GP da Itália, disputado em Mugello
Após a etapa da Itália da MotoGP, o piloto australiano Jack Miller, da Pramac, disse que o espanhol Alex Rins o “assustou” com a velocidade da Suzuki nas curvas de Mugello. "Essa corrida foi muito divertida", disse Miller. "Foi um pouco assustadora em alguns pontos. Por exemplo, na primeira vez que Rins passou por mim, eu provavelmente tinha um metro de vantagem antes da tomada da curva, e ele foi capaz de passar e me assustou”.
A rápida GSX-RR de Rins saiu da 13ª posição no grid para disputar um lugar no pódio, terminando no quarto lugar, posição que o espanhol orbitava já na primeira volta, disputando com Miller. O australiano foi pego de surpresa, embora permanecesse com o grupo principal, batalhando com o rival da Suzuki.
O piloto da Pramac destacou que a vantagem de Rins nas curvas também permitiu ataques a outros pilotos: “Ele fez o mesmo com Andrea Dovizioso e até mesmo com Danilo Petrucci [ambos da Ducati], sendo bastante agressivo”.
Miller também salientou a boa disputa que teve com Marc Márquez, pentacampeão da Honda, na parte inicial da prova. “Marc e eu estávamos trocando um pouco de tinta lá. Foi muito divertido. Tudo muito inofensivo porque estávamos todos apenas tentando conservar o pneu o máximo que podíamos, mas com disputa”.
Miller permaneceu na contenda pela vitória até a 15ª volta, quando perdeu a moto saindo da curva Materassi enquanto perseguia Rins. "Quando eu soltei os freios, eu os liberei um pouco cedo e estava um pouco inclinado demais, e foi meio que o suficiente para cair. Tentei segurar a moto o máximo que pude no cotovelo, mas não deu. Foi uma pena. Mas mostramos que temos um grande potencial novamente”.
Jack Miller, Pramac Racing
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.