Relato do treino livre

MotoGP: Dovizioso bate Miller por 0s009 e lidera TL2 na Argentina

Italiano da Ducati superou o piloto australiano da Pramac no final da sessão prática para ficar no topo da tabela de tempos

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, da Ducati, bateu Jack Miller, da Pramac, por apenas 0s009 para terminar no topo do segundo treino livre para o GP da Argentina, em Termas de Rio Hondo. Maverick Viñales, com a Yamaha, fechou o top-3 da segunda atividade desta sexta-feira.

Líder do TL1, o atual campeão Marc Márquez, da Honda, liderou grande parte da sessão de 45 minutos. No entanto, o espanhol optou por não usar um novo pneu traseiro macio para a parte final da sessão. Com isso, foi batido na tabela de tempos e terminou em oitavo.

Leia também:


Cal Crutchlow, da LCR Honda, foi o primeiro a ultrapassar o pentacampeão, com um giro de 1min39s346 a quatro minutos do final. Momentos depois, porém, o britânico foi ultrapassado por Miller. Em seguida, foi a vez de Dovizioso, que bateu o piloto da Pramac com uma volta de 1min39s181 pouco antes da bandeira quadriculada.

 

Viñales saltou para o terceiro lugar batendo Crutchlow por um único milésimo de segundo. Mais duas Yamahas completaram o top seis, com Fabio Quartararo (Petronas SRT) a apenas 0s011 do britânico da LCR. O francês foi quase um décimo mais rápido que o italino Valentino Rossi. O 'Doutor' ficou em sexto com a Yamaha.

O espanhol Alex Rins, da Suzuki, terminou em sétimo à frente de Marquez. Franco Morbidelli, italiano da Petronas, foi o nono. O japonês Takaaki Nakagami, com a Honda Idemitsu, fechou o top 10.

Os pilotos da Aprilia, Andrea Iannone (ITA) e Aleix Espargaró (ESP), ficaram em 11º e 12º, à frente de Danilo Petrucci, que foi 0s559 mais lento que seu companheiro Dovizioso.

Jorge Lorenzo, agora na Honda, teve outra sessão ruim, ficando em 21º. O espanhol, entretanto, ficou no mesmo segundo do líder, assim como todos os outros pilotos. A exceção foi Hafizh Syahrin, com a KTM.

Confira a tabela de tempos do TL2:

Pos. # Piloto Moto Voltas Tempo +líder Intervalo km/h (média)
1 4 Italy Andrea Dovizioso  Ducati 21 1'39.181     174.444
2 43 Australia Jack Miller  Ducati 16 1'39.190 0.009 0.009 174.428
3 12 Spain Maverick Viñales  Yamaha 19 1'39.345 0.164 0.155 174.156
4 35 United Kingdom Cal Crutchlow  Honda 20 1'39.346 0.165 0.001 174.154
5 20 France Fabio Quartararo  Yamaha 21 1'39.357 0.176 0.011 174.135
6 46 Italy Valentino Rossi  Yamaha 21 1'39.441 0.260 0.084 173.988
7 42 Spain Alex Rins  Suzuki 21 1'39.451 0.270 0.010 173.971
8 93 Spain Marc Marquez  Honda 19 1'39.497 0.316 0.046 173.890
9 21 Italy Franco Morbidelli  Yamaha 19 1'39.503 0.322 0.006 173.880
10 30 Japan Takaaki Nakagami  Honda 19 1'39.629 0.448 0.126 173.660
11 29 Italy Andrea Iannone  Aprilia 15 1'39.654 0.473 0.025 173.616
12 41 Spain Aleix Espargaro  Aprilia 18 1'39.697 0.516 0.043 173.541
13 9 Italy Danilo Petrucci  Ducati 18 1'39.740 0.559 0.043 173.467
14 63 Italy Francesco Bagnaia  Ducati 17 1'39.799 0.618 0.059 173.364
15 36 Spain Joan Mir  Suzuki 21 1'39.946 0.765 0.147 173.109
16 44 Spain Pol Espargaro  KTM 20 1'39.951 0.770 0.005 173.100
17 5 France Johann Zarco  KTM 19 1'39.956 0.775 0.005 173.092
18 17 Czech Republic Karel Abraham  Ducati 17 1'39.995 0.814 0.039 173.024
19 88 Portugal Miguel Oliveira  KTM 19 1'40.006 0.825 0.011 173.005
20 53 Spain Tito Rabat  Ducati 20 1'40.110 0.929 0.104 172.825
21 99 Spain Jorge Lorenzo  Honda 19 1'40.159 0.978 0.049 172.741
22 55 Malaysia Hafizh Syahrin  KTM 18 1'40.752 1.571 0.593 171.724

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márquez lidera com facilidade TL1 da MotoGP na Argentina
Próximo artigo Márquez: Dovizioso está rápido em um circuito que no ano passado era difícil

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil