MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Ducati confirma renovação com Di Giannantonio na VR46 até 2026; italiano receberá moto atualizada

Di Giannantonio será o terceiro e último piloto a correr em uma Ducati de fábrica no próximo ano, ao lado de Bagnaia e Márquez

Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team

Conforme adiantado pelo Motorsport.com no mês passado, Fabio di Giannantonio seguirá com a equipe VR46 até o fim da temporada 2026 da MotoGP pelo menos, tendo assinado um contrato de renovação diretamente com a Ducati, que lhe dá ainda o direito a andar com a moto atualizada ao lado de Francesco Bagnaia e Marc Márquez em 2025.

Com isso, di Giannantonio seguirá na equipe de Valentino Rossi até o fim do regulamento atual, com a chegada das novas motos em 2027.

Leia também:

Com a Ducati reduzindo de quatro para três motos de fábrica no grid de 2025, ele será o único fora da equipe oficial da marca italiana a guiar a GP25 no próximo ano. O piloto de 25 anos recebeu uma oferta da Yamaha para correr com sua nova equipe satélite Pramac, mas optou por permanecer no guarda-chuva da Ducati depois de fazer sua estreia com a marca em 2022.

A notícia marca uma reviravolta impressionante para di Giannantonio, cujo futuro na MotoGP estava em risco no final do ano passado, depois que o hexacampeão Marc Márquez assumiu seu lugar na Gresini.

O italiano, então, encontrou uma nova casa na VR46 e, desde então, obteve uma série de bons resultados, subindo para o oitavo lugar no Mundial de Pilotos, três posições à frente do companheiro de equipe Marco Bezzecchi.

Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team

Fabio Di Giannantonio, Equipe VR46 Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"O fato de poder assinar esse contrato foi importante para mim e estou orgulhoso disso", disse ele. "Farei parte da família Ducati por dois anos e continuarei com minha equipe VR46. Isso representa um marco e um ponto de partida significativo para o meu crescimento esportivo. Com o apoio da Ducati e tendo uma moto oficial, podemos continuar a crescer e alcançar grandes feitos juntos". 

"Quero agradecer à Ducati pela confiança, a Claudio, Gigi, Mauro e à equipe VR46, que acreditou em mim no ano passado durante um momento difícil. Então, um grande obrigado também a Vale, Uccio, Pablo, todos os membros da equipe e minha equipe, porque toda essa jornada nunca teria sido possível sem eles".

A VR46 substitui a Pramac como a única equipe satélite da Ducati com suporte de fábrica no próximo ano e, como resultado, terá maior apoio técnico. No entanto, embora a VR46 quisesse receber duas GP25 no próximo ano, ela receberá apenas uma moto com o equipamento mais novo em 2025, como parte de um exercício de redução de tamanho da Ducati.

Espera-se que a equipe contrate o atual piloto da Pramac, Franco Morbidelli, para substituir Bezzecchi, que vai para a Aprilia no próximo ano, conforme revelado pelo chefe da Ducati, Davide Tardozzi, em Silverstone. Mas ele permanecerá em sua atual moto GP24 em 2025.

O gerente geral da Ducati , Gigi Dall'Igna, disse: "Estamos felizes por ter Fabio Di Giannantonio entre nossos pilotos da Ducati pelos próximos dois anos. DiGia sempre demonstrou grande confiança em nosso projeto, e sua dedicação e talento o levaram a crescer de forma constante na MotoGP". 

"Estamos confiantes de que, junto com a VR46 e tendo uma Desmosedici GP oficial, ele terá ainda mais oportunidades de mostrar todo o seu potencial. Bem-vindo oficialmente à família Ducati, Fabio!".

MARTÍN retoma LIDERANÇA da MOTOGP! Final do BRASILEIRO DE MOTOCROSS e Yamaha na F-E com DI GRASSI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz tudo sobre a final do Brasileiro de Motocross e a MotoGP em Silverstone

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Viñales diz que situação da Aprilia está "piorando cada vez mais"
Próximo artigo Após a confirmação de di Giannantonio na VR46, veja como está o grid da MotoGP para 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil