MotoGP GP da Itália

MotoGP: Ducati revela que Pramac ainda não renovou para seguir como satélite em 2025

Diretor esportivo da Ducati também não descartou chance de colocar cinco motos do ano no grid em 2025, mas diz que a opção não está na mesa no momento

Jorge Martin, Pramac Racing

Em uma mudança na discussão recente, o diretor esportivo da Ducati, Mauro Grassilli, revelou que a Pramac ainda não renovou oficialmente com a marca italiana para seguir como equipe satélite na MotoGP após o fim de 2024.

Isso vem após o chefe da Pramac, Gino Borsoi, falar à DAZN no GP da Itália, que sua equipe será a única satélite com motos Ducatis do ano em 2025. Gino disse isso após Marc Márquez, que deve perder a briga contra Jorge Martín pela vaga na equipe oficial, fechar as portas para uma ida à Pramac, mas que mira ter uma Desmosedici do ano na prócima temporada.

Leia também:

Por enquanto, se a Pramac ativar a renovação com a Ducati para 2025 ela garantirá apoio exclusivo da fábrica até o fim de 2026. Já para Márquez, as opções passariam a ser seguir na Gresini com uma moto desatualizada ou mudar para a KTM.

Falando com o site oficial da categoria, Grassilli diz ter ficado feliz em ouvir que Borsoi quer seguir com a Ducati, em meio a rumores de uma troca para Yamaha, mas diz que nada foi confirmado ainda.

"Como disse antes, trabalhamos muito desde o começo do ano para termos a Pramac pelos próximos dois anos. Claro, estamos muito felizes com o que Gino disse ontem. Ainda não temos a confirmação escrita, mas esperamos tê-la o mais rápido possível".

Gino Borsoi, Pramac Racing

Gino Borsoi, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

E Grassilli também não descartou a possibilidade de a Ducati expandir seu escopo para cinco motos do ano em 2025, com Márquez recebendo a quinta na Gresini, mas ressaltou que, no momento, isso não é uma opção.

"Vou te responder no fim do ano, porque honestamente falando, queremos nos concentrarmos nesta corrida, neste fim de semana. Não sabemos ainda. Neste momento, não é uma opção que está na mesa".

A Ducati disse ao Motorsport.com mais cedo nesta semana que não faria o anúncio sobre a segunda vaga da equipe de 2025 em Mugello. Porém, a Gazzetta dello Sport relatou na quinta que a decisão já foi tomada, com Jorge Martín sendo o escolhido.

MotoGP mais perto do Brasil! Pecco VENCE mas Martín AMPLIA PONTA e Márquez BRILHA na Espanha

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Ouça o Pódio Cast #12, com o pós-GP da Catalunha e as últimas sobre a MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bagnaia domina, vence Sprint da Itália e aproveita queda de Martín para se aproximar no Mundial
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia domina e vence o GP da Itália após largada impecável; Martín erra na última curva e termina em 3º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil