MotoGP: Viñales não tinha dúvidas que Martin “iria rápido”no Catar

Viñales parabenizou piloto da Pramac pela primeira pole na categoria rainha

MotoGP: Viñales não tinha dúvidas que Martin “iria rápido”no Catar

Amigo de Jorge Martin, Maverick Viñales parabenizou o espanhol pela sua primeira pole na MotoGP para o GP de Doha, no Catar.

Martin se tornou o homem do dia em Losail depois de garantir a primeira pole em sua segunda corrida na categoria rainha de motovelocidade.

Leia também:

O campeão mundial de Moto3 de 2018 registrou a melhor volta com tempo de 1min53s106 neste sábado e alcançou o seu primeiro sucesso: cravou a pole e se colocou à frente do companheiro de equipe Johann Zarco e de Maverick Viñales, da Yahama.

Viñales, com quem Martin mantém uma boa relação, já que nos últimos anos foram vizinhos em Andorra, disse não estar surpreso por ter o piloto estreante à sua frente no grid de largada.

“Fiquei muito feliz por ele e pela família. Às vezes treinamos juntos, ele é uma pessoa com um talento incrível, já sabemos devido à Moto3 e a Moto2. Ele já mostrou isso na primeira corrida com a largada. Não havia dúvida que ele iria rápido", disse.

O #12 tentou até o último momento assumir a liderança, mas ficou em 0.161s mais lento. No entanto, para a corrida parece bom.

“Não tive boas sensações com o primeiro pneu, mas com o segundo tudo correu bem e conseguimos uma boa volta. Achei que podia fazer pole, mas depois a Pramac passou por mim." "Eu me sinto muito forte. Estive com ritmo muito bom no TL4, tentando controlar os pneus. Eu ainda tenho que melhorar."

Neste sábado, o vento forte foi o protagonista em Losail, deixando a pista em condições delicadas devido à areia e dificultando para os pilotos. No domingo, as rajadas de vento podem aparecer novamente.

“O ar pode pregar peças. O Fábio também anda rápido com o vento. O mais importante é que não haja sujeira na pista porque estraga os pneus. Se a pista estiver limpa, só ar, algumas curvas vão ao seu favor e outras vão contra. O que você perde em um lugar, você ganha em outro ", disse.

Viñales tem uma estratégia clara para a segunda etapa da temporada de 2021. 

“Vou tentar não perder posições e acelerar desde a primeira volta. Veremos depois."

"Não há nenhum plano. Nossa estratégia é sair e colocar um ritmo rápido. É isso que tenho em mente”, concluiu. 

F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Martin admite que objetivo era estar no Q2 e não na pole

Artigo anterior

MotoGP: Martin admite que objetivo era estar no Q2 e não na pole

Próximo artigo

MotoGP: Acompanhe todas as emoções do GP de Doha em Tempo Real

MotoGP: Acompanhe todas as emoções do GP de Doha em Tempo Real
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP de Doha
Sub-evento Q2
Localização Losail International Circuit
Pilotos Maverick Viñales , Jorge Martin
Autor Carlos Guil Iglesias