Últimas notícias

Para Zarco, não há soluções para problemas da Yamaha

Piloto diz que não consegue fazer melhor do que o que sua performance vem apresentando nas últimas corridas

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

O piloto da Tech3, Johann Zarco, afirmou que "não há solução" para os recentes problemas da Yamaha na MotoGP.

A Yamaha está agora no meio de uma sequência de 23 corridas sem vitórias na MotoGP, e não conseguiu sequer chegar ao pódio nos últimos quatro fins de semana de corrida.

Zarco, junto com os pilotos de fábrica Valentino Rossi e Maverick Viñales, também tem tido dificuldades pela maior parte da temporada, apesar de um bom início.

Os problemas de tração traseira da Yamaha foram acentuados em Aragão, devido tanto ao layout da pista quanto às altas temperaturas, e Zarco insiste que não há nada que ele ou sua equipe técnica possam fazer para combater o problema.

"Não há solução, porque se você tentar ir rápido nas curvas, você escorrega", disse Zarco. "Se você tentar desacelerar para ter melhor aceleração, a moto não tem aceleração. Não sei o que posso fazer. Sabemos, com a equipe, desde muito tempo."

"O problema é que quando você está nessa posição que estou agora, é triste porque você dá tudo o que você tem para dar e você se pergunta se está bem ou não como piloto."

Zarco teve seu pior resultado de corrida do ano até agora em Aragón, onde terminou em 14º. O francês disse que "não pôde se divertir" pilotando sua Yamaha de dois anos de idade, já que ele não conseguiu fazer parte do grupo que lutada pela décima posição.

"Tive um bom começo e pude lutar um pouco com Danilo Petrucci, o que foi divertido no começo da corrida. Mas nesse primeiro grupo foram sete pilotos eu acho, e eles foram embora e eu não pude segui-los .”

"Então, para mim, a corrida foi pior e pior, a cada volta.”

"Depois de lutar pela décima posição com [Franco] Morbidelli, Bradley [Smith], também vi [Takaaki] Nakagami e [Maverick] Viñales, pode ser divertido, mas estou com muitos problemas. Isso é muito triste porque eu gostaria de pelo menos aproveitar, mas eu estou lutando contra a moto.”

"São muitas corridas na qual estou nesta situação, eu preciso de cada vez mais dar o melhor e espero que nas próximas corridas eu possa ter uma sensação melhor, talvez graças a uma pista diferente."

"Desde o ano passado e da maneira como começamos a temporada neste ano, acho que utilizamos a maior parte do tempo 100% da moto, mais do que os outros estavam fazendo", disse ele.

"Mas agora esses 100% não são suficientes, e isso faz a maior diferença, porque não consigo encontrar mais potencial."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Incidente entre Lorenzo e Márquez é prenúncio de 2019
Próximo artigo Márquez e Lorenzo selam as pazes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil