Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pedrosa defende banimento de aletas após acidente em Austin

Depois de ter acertado Dovizioso com sua moto na curva 1, espanhol diz que italiano teve sorte de aletas da Honda não serem tão grandes

Ducati GP16 detail
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Ducati
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Maior polêmica da temporada de 2016 da MotoGP, as aletas aerodinâmicas foram mais uma vez alvo da frustração de Dani Pedrosa.

Falando em Austin após o acidente com Andrea Dovizioso, o espanhol criticou mais uma vez a tendência - dizendo que por sorte as aletas de sua Honda não eram grandes o suficiente para machucar significativamente o italiano.

"Felizmente Dovizioso está bem, porque o impacto foi muito duro, e felizmente minhas aletas não são muito grandes", disse Pedrosa.

"Minha opinião pessoal é que temos de acabar com as aletas por razões de segurança. Na Argentina, vimos como a aleta de Iannone bateu na câmera onboard de Marc Márquez. Aquilo foi muito duro.”

"Se a aleta pode quebrar isso, poderia ser muito pior se ela atingisse alguém.”

"Isso tem que ser interrompido por razões de segurança, porque as asas são muito grandes e têm um perfil muito ruim."

No mês passado, foi decidido que as aletas na Moto2 seriam proibidas imediatamente, e na Moto3 ao fim desta temporada.

Segundo lugar perdido

Pedrosa andava em quarto lugar no momento de sua queda prematura. Ele acha que poderia ter lutado com Jorge Lorenzo pelo segundo posto atrás de Marquez se tivesse terminado a prova.

"A moto era a mesma dos treinos. Eu estava apenas tentando conduzir de uma forma diferente, aplicando a potência para virar nas curvas. Isso me fez um pouco mais forte, mas não totalmente", explicou.

"Eu estive tendo muitas dificuldades neste fim de semana, mas na corrida acho que eu poderia ter terminado em segundo.”

"Eu teria que ir até o fim, lutar com Lorenzo e ver como o pneu duraria porque estava usando o traseiro macio."

Artigo anterior Crutchlow: “sou melhor piloto Honda depois de Márquez"
Próximo artigo Rossi: sem solução para falta de aderência na dianteira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros