Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Pedrosa defende banimento de aletas após acidente em Austin

Depois de ter acertado Dovizioso com sua moto na curva 1, espanhol diz que italiano teve sorte de aletas da Honda não serem tão grandes

Ducati GP16 detail
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Ducati
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Maior polêmica da temporada de 2016 da MotoGP, as aletas aerodinâmicas foram mais uma vez alvo da frustração de Dani Pedrosa.

Falando em Austin após o acidente com Andrea Dovizioso, o espanhol criticou mais uma vez a tendência - dizendo que por sorte as aletas de sua Honda não eram grandes o suficiente para machucar significativamente o italiano.

"Felizmente Dovizioso está bem, porque o impacto foi muito duro, e felizmente minhas aletas não são muito grandes", disse Pedrosa.

"Minha opinião pessoal é que temos de acabar com as aletas por razões de segurança. Na Argentina, vimos como a aleta de Iannone bateu na câmera onboard de Marc Márquez. Aquilo foi muito duro.”

"Se a aleta pode quebrar isso, poderia ser muito pior se ela atingisse alguém.”

"Isso tem que ser interrompido por razões de segurança, porque as asas são muito grandes e têm um perfil muito ruim."

No mês passado, foi decidido que as aletas na Moto2 seriam proibidas imediatamente, e na Moto3 ao fim desta temporada.

Segundo lugar perdido

Pedrosa andava em quarto lugar no momento de sua queda prematura. Ele acha que poderia ter lutado com Jorge Lorenzo pelo segundo posto atrás de Marquez se tivesse terminado a prova.

"A moto era a mesma dos treinos. Eu estava apenas tentando conduzir de uma forma diferente, aplicando a potência para virar nas curvas. Isso me fez um pouco mais forte, mas não totalmente", explicou.

"Eu estive tendo muitas dificuldades neste fim de semana, mas na corrida acho que eu poderia ter terminado em segundo.”

"Eu teria que ir até o fim, lutar com Lorenzo e ver como o pneu duraria porque estava usando o traseiro macio."

Artigo anterior Crutchlow: “sou melhor piloto Honda depois de Márquez"
Próximo artigo Rossi: sem solução para falta de aderência na dianteira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros