Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pedrosa e Crutchlow reclamam de turbulência gerada por asas

Asas na dianteira das motos, cada vez mais utilizadas na MotoGP, foram alvo de críticas de Dani Pedrosa e Cal Crutchlow após primeiro treino livre em Losail

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Iannone, Ducati Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, LCR Honda, Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

No primeiro treino livre da temporada 2016 da MotoGP, as asas na parte dianteira das motos foram o centro das atenções. No ano passado, a Ducati utilizou os elementos aerodinâmicos por toda a temporada, enquanto a Yamaha testou em algumas provas.

Durante a primeira atividade de pista em Losail, a Honda se juntou ao grupo dos ‘alados’. No entanto, há entre os pilotos da fabricante japonesa quem se preocupe com as consequências do uso delas em relação à segurança dos pilotos.

Cal Crutchlow, piloto satélite da marca de Saitama, já havia mostrado preocupação com a possibilidade de um piloto sofrer cortes caso seja atingido pelos apêndices. Dani Pedrosa, que representa a equipe oficial da Honda e testou as asas na quinta-feira, destacou outro aspecto negativo do uso do recurso: a turbulência.

"Vimos isso na Austrália, quando andamos atrás do grupo. Ao se aproximar de uma moto com asas, a turbulência era enorme”, disse Pedrosa.

Questionado pelo Motorsport.com se a preocupação com os riscos gerados pelas asas já haviam sido discutido com a MotoGP, o espanhol disse que o tema já está em pauta. “Estamos conversando sobre o assunto”, afirmou.

Enquanto Marc Márquez testou dois tamanhos de asas no primeiro treino livre, Pedrosa revelou que testou apenas com a menor, mas contou que provavelmente deve experimentar as asas maiores nesta sexta-feira.

Crutchlow: turbulência "de outro mundo”

Crutchlow concordou com Pedrosa na questão da turbulência, especialmente quando se anda atrás das motos da Ducati.

"A turbulência ao andar atrás de uma moto com asas é algo de outro mundo. Quando você está atrás de uma Ducati, a turbulência é enorme. Em Phillip Island, eu estava atrás de Pedrosa, que seguia (Andrea) Iannone. Eu pensei que Pedrosa seria ejetado da moto a qualquer momento”, completou.

Artigo anterior Iannone bate Marquez em segundo treino livre no Catar
Próximo artigo Rossi: Viñales tem tudo para ser “protagonista” na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros