Recomendado para você

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
Últimas notícias

Pedrosa e Crutchlow reclamam de turbulência gerada por asas

Asas na dianteira das motos, cada vez mais utilizadas na MotoGP, foram alvo de críticas de Dani Pedrosa e Cal Crutchlow após primeiro treino livre em Losail

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Iannone, Ducati Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, LCR Honda, Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

No primeiro treino livre da temporada 2016 da MotoGP, as asas na parte dianteira das motos foram o centro das atenções. No ano passado, a Ducati utilizou os elementos aerodinâmicos por toda a temporada, enquanto a Yamaha testou em algumas provas.

Durante a primeira atividade de pista em Losail, a Honda se juntou ao grupo dos ‘alados’. No entanto, há entre os pilotos da fabricante japonesa quem se preocupe com as consequências do uso delas em relação à segurança dos pilotos.

Cal Crutchlow, piloto satélite da marca de Saitama, já havia mostrado preocupação com a possibilidade de um piloto sofrer cortes caso seja atingido pelos apêndices. Dani Pedrosa, que representa a equipe oficial da Honda e testou as asas na quinta-feira, destacou outro aspecto negativo do uso do recurso: a turbulência.

"Vimos isso na Austrália, quando andamos atrás do grupo. Ao se aproximar de uma moto com asas, a turbulência era enorme”, disse Pedrosa.

Questionado pelo Motorsport.com se a preocupação com os riscos gerados pelas asas já haviam sido discutido com a MotoGP, o espanhol disse que o tema já está em pauta. “Estamos conversando sobre o assunto”, afirmou.

Enquanto Marc Márquez testou dois tamanhos de asas no primeiro treino livre, Pedrosa revelou que testou apenas com a menor, mas contou que provavelmente deve experimentar as asas maiores nesta sexta-feira.

Crutchlow: turbulência "de outro mundo”

Crutchlow concordou com Pedrosa na questão da turbulência, especialmente quando se anda atrás das motos da Ducati.

"A turbulência ao andar atrás de uma moto com asas é algo de outro mundo. Quando você está atrás de uma Ducati, a turbulência é enorme. Em Phillip Island, eu estava atrás de Pedrosa, que seguia (Andrea) Iannone. Eu pensei que Pedrosa seria ejetado da moto a qualquer momento”, completou.

Artigo anterior Iannone bate Marquez em segundo treino livre no Catar
Próximo artigo Rossi: Viñales tem tudo para ser “protagonista” na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros