Pedrosa e Honda dominam treinos em Jerez; Rossi é 12º
Após liderar sessão com pista molhada de manhã, espanhol ponteia novamente trio da Honda em segundo treino livre

Vencedor do GP da Espanha em Jerez de la Frontera por duas vezes e no pódio de 2006 a 2014 na pista andaluz, Dani Pedrosa liderou nesta sexta-feira (5) os dois treinos disputados pela MotoGP.
O dia começou com a pista molhada no primeiro treino livre, mas Pedrosa cravou o primeiro tempo com apenas 0s002 para Cal Crutchlow. No segundo treino, com a pista mais seca e um tímido sol nos últimos minutos, o piloto superou todos mais uma vez, agora com o tempo de 1min39s420.
O único outro piloto a passar da casa de 1min40s foi Jack Miller. O australiano aproveitou o fim da segunda sessão e marcou 1min39s964. Em terceiro, fazendo o trio da Honda no top-3, veio o inglês Cal Crutchlow, com 1min40s045.
Conseguindo boas voltas no fim da sessão, Jorge Lorenzo subiu para o quarto lugar com sua Ducati a 0s8 do tempo de Dani Pedrosa. Danilo Petrucci fechou o top-5.
A primeira Yamaha veio em sexto, com Maverick Viñales. Testando uma carenagem que substitui as aletas proibidas no ano passado, o piloto acabou sofrendo um acidente na curva 9 quando tocou em um ponto molhado do asfalto.
Em treino de pouco brilho, Valentino Rossi foi o 12º mais veloz. Pela manhã, o italiano foi o 16º.
O destaque positivo da sessão foi a KTM, que conseguiu entrar no top-10 com Pol Espargaró. O time está utilizando uma versão mais avançada de seu motor em Jerez.
Neste sábado, o TL4 que antecede a classificação inicia às 8h30 no horário de Brasília.
Confira os tempos:
TL2
Pos. | Piloto | Moto | Vts. | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
Honda | 20 | 1'39.420 | |
2 | ![]() |
Honda | 20 | 1'39.964 | 0.544 |
3 | ![]() |
Honda | 19 | 1'40.045 | 0.625 |
4 | ![]() |
Ducati | 20 | 1'40.291 | 0.871 |
5 | ![]() |
Ducati | 19 | 1'40.378 | 0.958 |
6 | ![]() |
Yamaha | 16 | 1'40.379 | 0.959 |
7 | ![]() |
Ducati | 21 | 1'40.392 | 0.972 |
8 | ![]() |
Ducati | 18 | 1'40.428 | 1.008 |
9 | ![]() |
Aprilia | 17 | 1'40.479 | 1.059 |
10 | ![]() |
KTM | 15 | 1'40.573 | 1.153 |
11 | ![]() |
Ducati | 19 | 1'40.639 | 1.219 |
12 | ![]() |
Yamaha | 20 | 1'40.698 | 1.278 |
13 | ![]() |
Yamaha | 20 | 1'40.773 | 1.353 |
14 | ![]() |
Honda | 19 | 1'40.915 | 1.495 |
15 | ![]() |
Yamaha | 17 | 1'41.019 | 1.599 |
16 | ![]() |
Suzuki | 19 | 1'41.165 | 1.745 |
17 | ![]() |
Honda | 20 | 1'41.165 | 1.745 |
18 | ![]() |
KTM | 20 | 1'41.432 | 2.012 |
19 | ![]() |
Suzuki | 19 | 1'41.887 | 2.467 |
20 | ![]() |
Aprilia | 18 | 1'41.905 | 2.485 |
21 | ![]() |
Ducati | 16 | 1'41.909 | 2.489 |
22 | ![]() |
Ducati | 19 | 1'42.515 | 3.095 |
23 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'42.630 | 3.210 |
TL1
Pos. | Piloto | Moto | Vts. | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
Honda | 17 | 1'51.648 | |
2 | ![]() |
Honda | 12 | 1'51.650 | 0.002 |
3 | ![]() |
Honda | 12 | 1'51.807 | 0.159 |
4 | ![]() |
Ducati | 8 | 1'51.830 | 0.182 |
5 | ![]() |
Honda | 17 | 1'51.962 | 0.314 |
6 | ![]() |
Yamaha | 16 | 1'52.249 | 0.601 |
7 | ![]() |
Aprilia | 12 | 1'52.350 | 0.702 |
8 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'52.353 | 0.705 |
9 | ![]() |
Ducati | 13 | 1'52.359 | 0.711 |
10 | ![]() |
Yamaha | 17 | 1'52.555 | 0.907 |
11 | ![]() |
Ducati | 15 | 1'52.684 | 1.036 |
12 | ![]() |
Suzuki | 15 | 1'52.834 | 1.186 |
13 | ![]() |
Yamaha | 17 | 1'52.917 | 1.269 |
14 | ![]() |
KTM | 18 | 1'53.102 | 1.454 |
15 | ![]() |
KTM | 13 | 1'53.204 | 1.556 |
16 | ![]() |
Yamaha | 18 | 1'53.263 | 1.615 |
17 | ![]() |
Ducati | 15 | 1'53.375 | 1.727 |
18 | ![]() |
Aprilia | 8 | 1'53.752 | 2.104 |
19 | ![]() |
Honda | 17 | 1'53.885 | 2.237 |
20 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'54.087 | 2.439 |
21 | ![]() |
Suzuki | 19 | 1'54.316 | 2.668 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.