Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Petrucci: Márquez merecia punição na primeira volta

Piloto da Pramac Ducati acredita que rival da Honda deveria ter sido penalizado pelo choque na primeira volta em Mugello

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing

Depois de fazer uma largada forte, Marc Márquez atacou agressivamente o terceiro colocado, Danilo Petrucci, na segunda curva, forçando o italiano ir para a área de escape.

A MotoGP anunciou na sequência dos confrontos de Márquez com Valentino Rossi e Aleix Espargaro na Argentina que iria impor penas mais duras, e Petrucci, que caiu para a 10ª posição como resultado do confronto em Mugello, acredita que a manobra de Márquez justificaria uma penalidade.

Questionado sobre a sanção que queria ver, Petrucci disse: “Não sei, não sou o diretor da prova, mas acho que o diretor da prova deveria fazer alguma coisa.”

“Porque na comissão de segurança em Austin [depois da corrida na Argentina] dissemos que se um piloto arruinar a corrida de outro, eles deveriam ser penalizados.”

“E, não sei, eu estava terceiro e depois fui para 10º uma curva depois. Ele me tirou da pista e tive muita sorte de não decolar no asfalto.”

Petrucci tinha sido criticado por agressivas corridas no passado e enfrentou críticas de Espargaró depois da mesma corrida na Argentina.

“Eu não fiz a mesma coisa, porque Espargaró não saiu da pista na Argentina e eu fui chamado de matador”, disse Petrucci.

“Então eu não sei. Nem sempre estou reclamando, mas você desperdiça o trabalho de muitas pessoas.”

Ele sentiu que a manobra de Márquez havia comprometido sua estratégia: "Perdemos uma oportunidade hoje e metade da corrida foi arruinada na primeira volta."

Márquez, por sua vez, sentiu que a situação era “difícil de controlar” dentro do caos da primeira volta.

"Na curva 2, as motos estavam juntas [com Andrea Iannone]", lembrou o piloto da Honda. "Percebi que Petrucci entrou muito rápido e percebi que estaria o tocando na traseira. Se fizesse isso, cairíamos juntos.”

“Então eu tentei entrar pelo lado de dentro, é claro que perdemos muito tempo, ele perdeu mais do que eu, mas é algo que na curva 2 é muito difícil de controlar.”

Relatos adicionais por Oriol Puigdemont e Matteo Nugnes

Artigo anterior Para Márquez, tirar vitória de Lorenzo era impossível
Próximo artigo GALERIA: Triunfo de Lorenzo em mar amarelo em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros