Petrucci nega pressa para buscar renovação com Ducati para 2020
Danilo Petrucci acredita que não há a necessidade de ter pressa para se mostrar valioso a fim de continuar com a Ducati na MotoGP além de seu atual contrato de um ano.
Petrucci chega à equipe de fábrica da marca nesta temporada após quatro campanhas com a Pramac. No entanto, ele é o único piloto de fábrica de 2019 que não possui contrato válido para o ano que vem.
O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, disse ao Motorsport.com no ano passado que o ônus é de Petrucci, que substitui Jorge Lorenzo, de demonstrar que a fabricante tomou a decisão correta ao escolhê-lo.
Questionado sobre a pressão que enfrenta, Petrucci disse: “Todo ano é importante. O ano passado foi importante da mesma forma.”
“Com certeza, o contrato de um ano não me deixa relaxar. Mas nunca tive a chance de relaxar desde que cheguei à MotoGP.”
“Devo provar para mim mesmo que posso ser um piloto de fábrica. Mas o ano que vem será igual. No ano que vem, todos os pilotos estarão na mesma situação, então este ano é importante para mim.”
“Talvez eu tenha mais tempo, porque não há pressa como houve no ano passado para fechar os contratos – os pilotos de ponta já estão com contratos. Posso focar somente na minha performance desde o começo.”
Petrucci acrescentou que está confiante que poderá convencer a Ducati a mantê-lo caso ele continue com sua trajetória ascendente.
“Com certeza, Jack [Miller] e Pecco [Bagnaia] querem minha moto, não é um segredo. Mas, para este ano, ela é minha, e quero que ela permaneça minha também nos próximos anos!”
“Eles são dois pilotos rápidos, especialmente Jack. Eu realmente gostei do ano passado em estar com ele [na Pramac], ele é um bom cara. Pecco é realmente rápido e tem sido impressionante desde seu primeiro teste na MotoGP.”
“Mas sei que, se eu fizer o meu melhor, e a cada ano eu melhoro meus resultados, eu estarei no topo, espero.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.