Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Após um ano afastada da categoria rainha, gigante petrolífera espanhola deve retornar em 2026

Marc Marquez, Repsol Honda Team

A Repsol está se preparando para retornar ao campeonato mundial de MotoGP na próxima temporada como fornecedora exclusiva de lubrificantes para a Moto2 e Moto3, apurou o Motorsport.com.

Leia também:

Em maio de 2024, o Motorsport.com revelou que a empresa espanhola não renovaria sua parceria de longa data com a equipe de fábrica da Honda. A colaboração começou em 1995, liderada por Mick Doohan e Alex Criville, e ao longo de quase três décadas produziu um recorde extraordinário: 15 títulos mundiais, 183 vitórias e 455 pódios.

A Repsol confirmou sua saída mais de três meses depois, emitindo um breve comunicado durante o GP de San Marino. Na temporada de 2024, a parceria já havia perdido visibilidade após a transferência de Marc Márquez para a Gresini.

No entanto, agora parece que a ausência da Repsol do paddock será curta. A expectativa é que a marca retorne ao campeonato em 2026, embora não ao lado da Honda — que rapidamente firmou uma parceria com a Castrol para suprir suas necessidades de combustível e lubrificantes — e nem na própria MotoGP. Em vez disso, a Repsol assumirá um papel global como fornecedora exclusiva de lubrificantes para a Moto2 e Moto3.

Ao contrário da MotoGP, em que cada equipe pode selecionar livremente seus próprios fornecedores de combustível e óleo, as classes Moto2 e Moto3 operam sob uma estrutura técnica unificada. Nos últimos anos, a Liqui Moly tem sido a parceira exclusiva de lubrificantes, com um contrato inicialmente estendido até o final de 2027. No entanto, a empresa alemã e a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, concordaram em rescindir o contrato dois anos antes do previsto.

O campeonato mundial de MotoGP está atualmente em um momento crucial — tanto no âmbito esportivo quanto comercial. A estratégia de patrocínio, em particular, será importante à medida que a categoria entra em uma nova era após a aquisição da Dorna Sports pela Liberty Media, a mesma empresa dona da Fórmula 1.

“Tanto a Liberty quanto nós entendemos que a mesma estratégia não funciona necessariamente duas vezes — ela precisa ser única para o nosso esporte”, explicou Dan Rossomondo, Diretor Comercial da Dorna, em entrevista à Blackbook Motorsport no início deste ano.

“As pessoas na Liberty são muito perspicazes; elas sabem que têm algo especial e não querem estragar isso. Acho que eles vão se dedicar a realmente entender o negócio e quem somos. Não acho que eles vão tentar comercializar demais o esporte. Eles veem certas sinergias com a Fórmula 1, mas a abordagem não pode ser idêntica.”

Até agora, os executivos da Liberty Media têm observado e analisado atentamente as operações da MotoGP. Grupos de representantes da empresa — incluindo auditores da Ernst & Young — foram vistos realizando entrevistas durante as corridas em Barcelona-Catalunha e Misano. Notavelmente, o CEO da F1, Stefano Domenicali, compareceu ao GP de San Marino, enquanto Derek Chang, presidente e CEO da Liberty, visitou Motegi, marcando sua primeira experiência prática dentro do paddock do campeonato de duas rodas.

Embora o foco principal da Liberty continue sendo a categoria rainha da MotoGP, a notícia do retorno da Repsol serve como um sinal encorajador para todo o campeonato.

DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Próximo artigo MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros