Rins: "Não acreditarem no meu pódio me motivou"
Alex Rins conquistou seu quarto pódio da temporada, igualando seu melhor resultado na MotoGP com o segundo lugar no GP da Malásia
Com segundo lugar conquistado neste domingo na Malásia, Alex Rins subiu para quinto lugar no Campeonato da MotoGP, empatado com Joahnn Zarco e superando seu companheiro de equipe, Andrea Iannone, que caiu na primeira volta e não pontuou.
Após os pódios da Argentina (3º), Holanda (2º) e Japão (3º), Rins voltou ao pódio pela quarta vez nesta temporada, seu segundo ano na MotoGP, depois de uma temporada passada muito complicado e marcada por muitas lesões.
Rins voltou a fazer uma segunda parte de corrida formidável, conquistando o pódio após a queda Rossi e ultrapassar Zarco para conquistar a segunda posição.
"Estou muito feliz porque dei tudo, o que mais me motivou é que Zarco estava na frente e queria pegá-lo, e ontem ninguém estava contando comigo no pódio", disse.
"Os outros pilotos não me davam nenhuma chance de pódio e isso me deu muita moral", completou.
"Agora acredito na vitória em Valência", desafiou.
O piloto da Suzuki largou em oitavo, logo atrás de Marc Márquez, e pouco a pouco pegou ritmo para conquistar posições.
"Quando estava atrás do Dani [Pedrosa] demorei mais de uma volta para ultrapassá-lo e duvidei que pudesse pegar Zarco, mas quando consegui passar fui para cima de Zarco com tudo".
A corrida foi adiantada em duas horas por causa da ameaça de um temporal, e o calor foi duro com os pilotos, com Rins em desvantagem por ter corrido sem água para se hidratar.
"Foi o dia mais quente de todo o final de semana e sem água. Eu não posso carregar o 'saco de camelo' porque ele se encaixa em mim, então eu fui para a frente sem água”, explicou.
Este novo pódio mostra o grande momento da Suzuki.
"Da Holanda e Misano, demos um passo à frente com a moto, falta um pouco nas largadas, mas a moto está indo muito bem."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.