Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma

Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Aleix Espargaró dizem que Circuito das Américas precisa tomar medidas para garantir que ondulações não piorem para GP das Américas em 2018; caso contrário, será impossível correr

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O asfalto do Circuito das Américas foi alvo de comentários pelas ondulações apresentadas no último final de semana, quando a MotoGP esteve no local para a realização do GP das Américas, terceira etapa da temporada 2017.

Muitos pilotos comentaram que a situação estava no limite e figuras importantes do grid disseram que a organização precisa tomar medidas para que o piso não passe de tal limite, o que comprometeria significativamente a segurança.

Valentino Rossi, líder do campeonato, foi um dos pilotos que criticou o asfalto de Austin e disse que a organização do circuito precisa garantir que o trabalho a ser feito seja realizado de maneira apropriada e avaliou negativamente os esforços anteriores para eliminar as ondulações.

"Há talvez três pontos nos quais eles precisam trabalhar para melhorar", disse o italiano. "Mas se eles fizerem algo tem que ser do jeito certo. Há alguns anos, já tínhamos ondulações e pedimos melhorias, mas o trabalho feito não foi bom. Eles precisam fazer isso da maneira correta para reparar os pontos nos quais as ondulações são muito fortes."

Dani Pedrosa, assim como Rossi, ressaltou a importância de a reforma ser feita do modo correto. "Há pontos em que as ondulações são muito grandes. Na reta oposta, era difícil manter a moto sob controle em aceleração plena, a 300 km/h. É importante que algo seja feito, pois se a pista estiver pior no ano que vem será muito difícil pilotar."

Aleix Espargaró foi mais longe e afirmou que se a pista piorar em 2018, será impossível correr no Circuito das Américas. "Agora nós estamos no limite em relação às ondulações", disse.

"Se no ano que vem a pista piorar como piorou do ano passado para este, não poderemos correr, será impossível dar 100%. Espero que eles eliminem as ondulações ou coloquem um novo asfalto", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont 

Artigo anterior Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez
Próximo artigo Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros