Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma

Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Aleix Espargaró dizem que Circuito das Américas precisa tomar medidas para garantir que ondulações não piorem para GP das Américas em 2018; caso contrário, será impossível correr

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O asfalto do Circuito das Américas foi alvo de comentários pelas ondulações apresentadas no último final de semana, quando a MotoGP esteve no local para a realização do GP das Américas, terceira etapa da temporada 2017.

Muitos pilotos comentaram que a situação estava no limite e figuras importantes do grid disseram que a organização precisa tomar medidas para que o piso não passe de tal limite, o que comprometeria significativamente a segurança.

Valentino Rossi, líder do campeonato, foi um dos pilotos que criticou o asfalto de Austin e disse que a organização do circuito precisa garantir que o trabalho a ser feito seja realizado de maneira apropriada e avaliou negativamente os esforços anteriores para eliminar as ondulações.

"Há talvez três pontos nos quais eles precisam trabalhar para melhorar", disse o italiano. "Mas se eles fizerem algo tem que ser do jeito certo. Há alguns anos, já tínhamos ondulações e pedimos melhorias, mas o trabalho feito não foi bom. Eles precisam fazer isso da maneira correta para reparar os pontos nos quais as ondulações são muito fortes."

Dani Pedrosa, assim como Rossi, ressaltou a importância de a reforma ser feita do modo correto. "Há pontos em que as ondulações são muito grandes. Na reta oposta, era difícil manter a moto sob controle em aceleração plena, a 300 km/h. É importante que algo seja feito, pois se a pista estiver pior no ano que vem será muito difícil pilotar."

Aleix Espargaró foi mais longe e afirmou que se a pista piorar em 2018, será impossível correr no Circuito das Américas. "Agora nós estamos no limite em relação às ondulações", disse.

"Se no ano que vem a pista piorar como piorou do ano passado para este, não poderemos correr, será impossível dar 100%. Espero que eles eliminem as ondulações ou coloquem um novo asfalto", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont 

Artigo anterior Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez
Próximo artigo Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros