Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma

Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Aleix Espargaró dizem que Circuito das Américas precisa tomar medidas para garantir que ondulações não piorem para GP das Américas em 2018; caso contrário, será impossível correr

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O asfalto do Circuito das Américas foi alvo de comentários pelas ondulações apresentadas no último final de semana, quando a MotoGP esteve no local para a realização do GP das Américas, terceira etapa da temporada 2017.

Muitos pilotos comentaram que a situação estava no limite e figuras importantes do grid disseram que a organização precisa tomar medidas para que o piso não passe de tal limite, o que comprometeria significativamente a segurança.

Valentino Rossi, líder do campeonato, foi um dos pilotos que criticou o asfalto de Austin e disse que a organização do circuito precisa garantir que o trabalho a ser feito seja realizado de maneira apropriada e avaliou negativamente os esforços anteriores para eliminar as ondulações.

"Há talvez três pontos nos quais eles precisam trabalhar para melhorar", disse o italiano. "Mas se eles fizerem algo tem que ser do jeito certo. Há alguns anos, já tínhamos ondulações e pedimos melhorias, mas o trabalho feito não foi bom. Eles precisam fazer isso da maneira correta para reparar os pontos nos quais as ondulações são muito fortes."

Dani Pedrosa, assim como Rossi, ressaltou a importância de a reforma ser feita do modo correto. "Há pontos em que as ondulações são muito grandes. Na reta oposta, era difícil manter a moto sob controle em aceleração plena, a 300 km/h. É importante que algo seja feito, pois se a pista estiver pior no ano que vem será muito difícil pilotar."

Aleix Espargaró foi mais longe e afirmou que se a pista piorar em 2018, será impossível correr no Circuito das Américas. "Agora nós estamos no limite em relação às ondulações", disse.

"Se no ano que vem a pista piorar como piorou do ano passado para este, não poderemos correr, será impossível dar 100%. Espero que eles eliminem as ondulações ou coloquem um novo asfalto", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont 

Artigo anterior Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez
Próximo artigo Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros