Recomendado para você

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
Últimas notícias

Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma

Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Aleix Espargaró dizem que Circuito das Américas precisa tomar medidas para garantir que ondulações não piorem para GP das Américas em 2018; caso contrário, será impossível correr

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O asfalto do Circuito das Américas foi alvo de comentários pelas ondulações apresentadas no último final de semana, quando a MotoGP esteve no local para a realização do GP das Américas, terceira etapa da temporada 2017.

Muitos pilotos comentaram que a situação estava no limite e figuras importantes do grid disseram que a organização precisa tomar medidas para que o piso não passe de tal limite, o que comprometeria significativamente a segurança.

Valentino Rossi, líder do campeonato, foi um dos pilotos que criticou o asfalto de Austin e disse que a organização do circuito precisa garantir que o trabalho a ser feito seja realizado de maneira apropriada e avaliou negativamente os esforços anteriores para eliminar as ondulações.

"Há talvez três pontos nos quais eles precisam trabalhar para melhorar", disse o italiano. "Mas se eles fizerem algo tem que ser do jeito certo. Há alguns anos, já tínhamos ondulações e pedimos melhorias, mas o trabalho feito não foi bom. Eles precisam fazer isso da maneira correta para reparar os pontos nos quais as ondulações são muito fortes."

Dani Pedrosa, assim como Rossi, ressaltou a importância de a reforma ser feita do modo correto. "Há pontos em que as ondulações são muito grandes. Na reta oposta, era difícil manter a moto sob controle em aceleração plena, a 300 km/h. É importante que algo seja feito, pois se a pista estiver pior no ano que vem será muito difícil pilotar."

Aleix Espargaró foi mais longe e afirmou que se a pista piorar em 2018, será impossível correr no Circuito das Américas. "Agora nós estamos no limite em relação às ondulações", disse.

"Se no ano que vem a pista piorar como piorou do ano passado para este, não poderemos correr, será impossível dar 100%. Espero que eles eliminem as ondulações ou coloquem um novo asfalto", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont 

Artigo anterior Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez
Próximo artigo Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros