Rossi: É importante que chefes da Yamaha vejam como a moto está
Italiano insiste na não melhora que a Yamaha expôs em frente à direção da marca e espera que esta evidência seja o estímulo para recuperação
Valentino Rossi cruzou a linha de chegada em quarto no GP do Japão, o mesmo resultado de duas semanas atrás na Tailândia, mas com sensações muito diferentes das experimentadas em Buriram.
Ao contrário de Maverick Viñales, que começou o fim de semana feliz e foi se decepcionando com os treinos, Rossi teve maus presságios que foram confirmados na corrida: o de não acompanhar Marc Márquez, Cal Crutchlow e Andrea Doviozioso, os três membros do pódio.
"Eu esperava poder lutar pelo pódio, mas os dois da Suzuki e Crutchlow estavam indo mais rápido. Este é o nível que temos. Felizmente para mim, alguns caíram à nossa frente e eu consegui terminar em quarto. Esses pontos são muito bons para o campeonato", resumiu Rossi.
Para ele, a presença da cúpula da Yamaha em Motegi foi positivo, porque, desta forma, os responsáveis pela marca foram capazes de ver em primeira mão a falta de desempenho da M1, que está a 25 corridas sem vencer, a pior seca de sua história.
"Tanto na Tailândia como aqui vieram todos os chefes da Yamaha, e é importante que eles vejam como está a moto. Não estamos aqui para vencer, e se em Buriram estivemos um pouco melhor, foi por causa de algumas circunstâncias particulares, por causa da pista. Mas o nível que temos é o que foi visto aqui ", acrescentou o piloto da moto #46.
Para Rossi, não é que a Yamaha esteja atrás da Honda e da Ducati no momento, mas até mesmo a Suzuki conseguiu construir um protótipo mais rápido.
"A Suzuki deu um grande passo desde o ano passado porque eles trabalharam bem, melhor do que nós", disse Rossi, que felicitou Márquez pela sua quinta coroa, quando perguntado sobre o espanhol: "Márquez é o único que tem ido mais rápido de tudo, ele merece o título."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.